Na tarde desta sexta-feira, o diretor executivo de marketing do São Paulo Eduardo Toni concedeu entrevista coletiva para anunciar o novo patrocinador do clube. Trata-se da Bitso Brasil, empresa de criptomoedas, que passará a ocupar o espaço das mangas no uniforme tricolor. Junto de Beatriz Oliveira, representante da Bitso, o clube divulgou a parceria, além de prometer mais ações entre o clube a empresa. Provavelmente a maior delas, o diretor tricolor já adiantou que o Morumbi em breve passará a ser o primeiro estádio do mundo a aceitar criptomoedas como método de pagamento de ingressos.
– O Morumbi vai ser o primeiro estádio do mundo a aceitar pagamento de ingresso através de criptomoedas. Isso, para nós, volta a nossa origem. O São Paulo sempre teve na sua característica esse pioneirismo, e a parceria com a Bitso vai nos recuperar essa marca. Além da venda de ingressos, também teremos os serviços oferecidos no São Paulo muito em breve podendo ser comercializados por criptomoeda – afirmou Eduardo Toni.
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A parceria ainda prevê um espaço na arquibancada de 18 mil lugares do Morumbi reservada ao “torcedor Bitso”. Mesmo sendo apenas um “início de namoro”, mais ações entre as entidades devem ocorrer, e a possibilidade de um acordo pelos naming rights do Morumbi, embora ainda não discutida, também não está descartada.
– Isso é um namoro. Para nós, seria um sonho e uma oportunidade única ter o nosso estádio estampando o nome de uma empresa tão importante e pujante como a Bitso – comentou o diretor de marketing do São Paulo – Esse é só o início de uma parceria que vai ser longeva, e que a gente vai com certeza crescer em conjunto, é o que a gente espera e a gente vai trabalhar para isso. Temos futuro – finalizou Beatriz, Head de Marketing da empresa na América Latina.
O patrocínio da Bitso com o São Paulo é válido por três anos. Embora o clube não tenha revelado revelado os valores, foi noticiado pelo ge de que a parceria deve render R$10 anuais aos cofres são paulinos. O acordo ainda deve prever mais ações com outras parcerias do clube, como o Fan Token da socios.com e o uso de NFTs.
O espaço das mangas é o último da camisa que faltava a ser preenchido. O diretor tricolor ainda celebrou durante a coletiva o avanço da equipe de Marketing da atual gestão, que conseguiu triplicar os valores arrecadados com marketing comparado ao da gestão do ex-presidente Leco.