Geral

São Paulo bate Flamengo-SP e se aproxima da vaga no Paulista sub-20

Lolê Arts / Flamengo-SP

O São Paulo não teve vida fácil até o momento na segunda fase do Paulistão sub-20, mas deu um bom passo para avançar para a fase de mata-mata da competição. Os meninos de Cotia venceram o Flamengo-SP, por 1 a 0, fora de casa, na manhã desta quinta-feira, 11. A vitória levou a equipe para a vice-liderança do grupo.

O tricolor precisava muito dos três pontos para ter uma pequena vantagem na briga pela continuídade no campeonato. Depois de perder para Capivariano e XV de piracicaba fora de casa, a equipe se viu fora da zona de classificação após a primeira metade da segunda fase e por isso tem a sequência de três decisões no returno. Na segunda-feira, 8, a primeira delas foi contra o adversário direto por uma das vagas e o São Paulo conseguiu derrotar o XV de Piracicaba, em Cotia, por 3 a 1 e ficou apenas um ponto atrás do concorrente piracicabano.

Na manhã de hoje, a vitória era obrigatória para dar alguma vantagem ao São Paulo nessa disputa com o Nhô Quim, principalmente por enfrentar o Flamengo-SP, que ainda não venceu nesta fase do campeonato. Com XV e Capivariano se enfrentando no mesmo horário, em Capivari, restou ao São Paulo cumprir seu dever contra o lanterna e ficar de olho no resultado alheio.

Apesar do favoritismo tricolor, as primeiras boas chances foram criadas pelo Corvo, que chegou com Lukaku e Arthur, em duas boas defesas do goleiro Felipe Carneiro. Thiago, arqueiro do Flamengo, só foi realmente exigido aos 32 minutos, em boa cobrança de falta de Vitinho. Até então, as principais chegadas do São Paulo também foram em chutes de fora da área, mas sem direção.

No final do primeiro tempo, a zaga são-paulina vacilou e Passari levou perigo ao gol tricolor, que conseguiu responder com Facundo já nos acréscimos. O uruguaio se antecipou a marcação no cruzamento de João Adriano, mas mandou pra fora.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na volta para a etapa final, depois de ver o Flamengo-SP ser superior no primeiro tempo, o São Paulo voltou com uma postura diferente. Logo aos 11 minutos, João Adriano recebeu de Talles Costa na esquerda e cruzou na cabeça de Facundo, que mandou pro gol, mas Thiago agarrou. O jogo ficou morno e o São Paulo só voltou a assustar aos 31, quando a bola sobrou pra Vitinho na área e ele finalizou para outra boa defesa do goleiro.

O gol da vitória saiu pouco depois, Cauê recebeu bom lançamento pela direita e cruzou, João Adriano apareceu na segunda trave e finalizou para o gol, colocando o São Paulo na frente e definindo o placar.

No momento, o Capivariano lidera o grupo e já está classificado com 13 pontos, o São Paulo é o vice-líder com 9, enquanto o XV tem 6 e o Flamengo-SP não pontuou. Na última rodada, o São Paulo recebe o líder e precisa de um empate para garantir sua passagem para o mata-mata da competição, desde que o XV de Piracicaba não goleie o Flamengo-SP por pelo menos cinco gols de diferença.

A última rodada acontece na segunda-feira, 15 de novembro e todos os jogos serão às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo