São Paulo

São Paulo busca a liderança diante do desmantelado RB Bragantino

Imagem: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Na teoria, o Tricolor Paulista terá pela frente o adversário ‘mais tranquilo’, de sua jornada em setembro. Entretanto, mesmo cheio de desfalques, a equipe de Bragança tentará estragar os planos do São Paulo de virar líder.

Em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Red Bull Bragantino, no Morumbi, às 19h15 desta quarta-feira (9). No papel, o Tricolor enfrenta o adversário mais fácil de sua ‘Copa do Mundo’ deste mês.

Com 7 desfalques, o Massa Bruta visita o Morumbi em péssima fase. A equipe que trocou de técnico recentemente, neste momento, ocupa a penúltima colocação e soma UMA vitória na competição. Fora isso, sofreu gols em todos os jogos, amargando o status de pior defesa do campeonato, com 13 gols tomados.

O São Paulo, por sua vez, vive momento oposto ao rival de Bragança. Após início conturbado no BR-20, a equipe encontrou equilíbrio e tranquilidade, vencendo 4 dos últimos 5 jogos. O Tricolor ocupa a vice-liderança da competição, um ponto atrás do líder Internacional. Até por isso, caso vença o Red Bull, irá dormir na primeira posição do Brasileiro, pois o Inter joga somente na quinta-feira.

Vitória do Massa Bruta pelo Paulistão 2020. Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Mas para chegar até a liderança, o Tricolor do Morumbi terá que passar pelo Braga, que já dificultou sua vida em 2020. Isso porque, no único duelo entre equipes no ano, o RB Bragantino superou o Tricolor por 3 a 2, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Por isso, mesmo com o desfalque de 7 atletas, o desmantelado Massa Bruta vai tentar usar o retrospecto ao seu favor, enquanto o São Paulo terá a oportunidade de se vingar e, de quebra, dormir tranquilo na primeira posição do Brasileirão.

ESCALAÇÕES

São Paulo: Thiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes e Gabriel Sara; Paulinho, Vitor Bueno e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Walce e Rojas (recuperação de lesão); Daniel Alves (recuperação de cirurgia no braço); Pablo (lesão muscular no quadril); Igor Vinícius (suspenso)

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Edimar; Matheus Jesus, Ryller e Claudinho; Artur, Bruno Tubarão e Alerrandro.

Desfalques: Vitinho (lesão no tornozelo), Thonny Anderson (lesão na coxa), Luís Phelipe, Leandrinho e Weverton (desconforto muscular); Wesley e Morato (suspensos)

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo