São Paulo

São Paulo chega às quartas de final com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão

São Paulo chega às quartas de final com a melhor campanha do Paulistão
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A primeira fase do Campeonato Paulista terminou e o São Paulo chega às quartas de final para encarar a Ferroviária com a melhor campanha da competição até aqui.

Desde que o técnico argentino chegou à equipe, o Tricolor perdeu apenas uma vez. Líder do grupo geral, o São Paulo conseguiu oito vitórias, três empates e uma derrota em 12 jogos. Nesse período, Crespo foi variando o time como na vitória diante do Guarani e Ituano por exemplo e ainda assim, conseguiu conquistar pontos.

Mesmo com equipe reserva, o técnico argentino conseguiu ter domínio em campo, a média de 63,8% de posse de bola por jogo demonstra que Crespo sabe colocar ritmo com qualquer time que entre como titular.

O São Paulo termina a primeira fase com o melhor ataque (28 gols marcados), além de ser a equipe que mais goleou adversários, e que possui mais vitórias na competição sendo o máximo de jogos invicto entre todas outras equipes (oito).

Com 75% de aproveitamento, o São Paulo é a segunda equipe que teve menos gols sofridos (nove), somou seis partidas sem sofrer gols (seis), primeiro lugar em finalizações no gol (4.8) e com 32 chances criadas. Além de ter uma sequência de 11 jogos sem perder juntando Estadual e Libertadores. Com ótimos números, a equipe de Hernan Crespo chega confiante para o restante da competição.

No que se diz respeito aos gols, Pablo, Rojas e Vitor Bueno terminaram a competição como artilheiros com três gols cada, o que já é um grande passo na confiança de certos jogadores, já que Pablo e Bueno não tiveram tantas chances e não apresentavam o mesmo desempenho dentro de campo ano passado.

Se compararmos com a primeira fase do Paulistão da temporada passada: 58% de aproveitamento contra 75% desta temporada, 61% de posse de bola contra 63% desta temporada; 11 gols sofridos contra nove; 19 gols feitos contra 28 nesta edição de 2021 e 21 grandes chances cedidas ao adversário contra 8 sob o comando técnico de Crespo. Além de ter convertido apenas 9 das 35 chances claras que criou (25.7% de aproveitamento). Já na temporada 2021, converteu 19 das 32 (59.4%)

Ao todo, o técnico argentino possui 15 jogos no comando técnico do São Paulo, sendo 10 vitórias, quatro empates e uma derrota, com 33 gols marcados e nove sofridos. Com ótima campanha no Estadual com a vaga garantida e bom começo na fase de Grupos da Libertadores.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo