A justiça de São Paulo bloqueou novamente valores do Botafogo a pedido do São Paulo. O Tricolor cobra uma dívida de cerca de R$ 5,2 milhões provenientes da negociação pelo atacante Henrique Almeida, em 2014.
A ideia do São Paulo é que a justiça retenha os valores que o clube alvinegro recebeu com a venda de outro jogador. Pedro Raul se transferiu para o futebol japonês e rendeu cerca de R$ 10 milhões ao Botafogo.
No entanto, os valores não foram encontrados nas contas do Botafogo. O clube carioca realizou um acordo com a justiça trabalhista para que todos os valores que entrem nos cofres do clube, sejam repassados primeiramente aos funcionários, antes dos outros credores. Segundo a diretoria alvinegra, a ideia é garantir o pagamento mensal sem atraso dos salários.
Assim, o clube fica apenas com uma pequena porcentagem dos valores arrecadados, que até as últimas pesquisas tem sido insuficientes para quitar a dívida com os paulistas.
O São Paulo tem tentado recuperar o valor desde o ano passado, já tentou reter ganhos do Botafogo na Copa do Brasil e também envolver o jogador Kanu na negociação para perdoar a dívida. No entanto, ambas sem sucesso até o momento.
Para saber tudo sobre o São Paulo e o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)