Corinthians

Corinthians estreia contra o Santos pelo Brasileirão de Aspirantes; confira todos os adversários

Corinthians estreia contra o Santos pelo Brasileirão de Aspirantes. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (3) os grupos e o calendário de jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A estreia do Corinthians pela competição será no dia 10 de junho, no clássico alvinegro contra o Santos, em casa.

O Timão, comandado pelo campeão Mundial, Danilo, está no grupo A e terá como concorrente na busca pela classificação o atual campeão Ceará, além de Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória. Veja todos os jogos do Corinthians na primeira fase no fim do texto.

Os 16 clubes participantes estão divididos em dois grupos, com oito equipes em cada. Na primeira fase, os times enfrentam os clubes de chaves opostas em turno único.

Portanto, o Corinthians vai encarar os adversários do grupo B, que são: Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos. As partidas dessa fase inicial acontecem até o dia 5 de agosto e, assim como no ano passado, o Parque São Jorge será a casa do Timão na competição.

Campeão Mundial pelo Corinthians, Danilo é o treinador da equipe de aspirantes do Timão. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

+ Corinthians sub-23 se reapresenta no CT da base após paralisação das atividades

+ Corinthians volta para a lista da CBF de instituições com Certificado de Clube Formador

Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, em que as equipes são divididas em dois quadrangulares, que serão disputados entre 19 de agosto e 23 de setembro. Os dois melhores da cada quadrangular se classificam para a Terceira Fase, disputada em mata-mata, programada para os dias 3 e 10 de outubro. As finais acontecem nos dias 17 e 24 de outubro.

Criado em 2017, o Brasileirão de Aspirantes é disputado por jogadores de Sub-23, mas permite a participação de quatro atletas acima dessa idade limite. Na temporada passada, o Corinthians participou pela segunda vez da competição e conseguiu sua melhor classificação.

O clube liderou o grupo B na primeira fase, mas ficou na última posição do grupo na segunda fase e foi eliminado. Confira a tabela de jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes:

1ª Rodada: 10/06 – Corinthians x Santos

2ª Rodada:  17/06 – Red Bull Bragantino x Corinthians

3ª Rodada:  24/06 – Corinthians x Coritiba

4ª Rodada:  01/07 – Fluminense x Corinthians 

5ª Rodada:  15/07 – Bahia x Corinthians 

6ª Rodada:  22/07 – Corinthians x Avaí

7ª Rodada:  29/07 – Corinthians x Fortaleza

8ª Rodada:  05/08 – CRB x Corinthians

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo