São Paulo

São Paulo deixa três vagas abertas no Paulistão: veja os inscritos

Reprodução / Twitter

O São Paulo inscreveu 30 jogadores entre as suas duas listas iniciais do Paulistão 2022, com 23 jogadores na Lista A e sete na Lista B, que corresponde a uma lista para jogadores formados no clube, nascidos até 2001.

O São Paulo deixou abertas três vagas na Lista A do campeonato, o que pode indicar que o clube ainda espera alguns reforços para completar o elenco que disputará a competição. No entanto, quanto aos contratados, nenhuma surpresa, Nikão, Alisson, Jandrei, Rafinha e Patrick foram inscritos na competição.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A Lista B conta com nomes das categorias de base do clube, entre eles, os mais experientes são Marquinhos, Welington e Juan. O primeiro foi decisivo no ano passado e atuou em 24 jogos, enquanto Welington foi muito utilizado na lateral-esquerda, 31 partida. Já o atacante Juan ficou no profissional durante a disputa da Copa São Paulo a pedido da comissão e em 2021 esteve em cinco jogos pelo time profissional.

Além deles, o São Paulo também colocou alguns destaques da Copa São Paulo, sendo dois deles jogadores nascidos em 2004, ou seja, completam 18 anos em 2022: o atacante Caio Matheus, um dos principais destaques do time e o polivalente João Moreira, que pode atuar tanto na lateral-direita, como na esquerda e até na zaga. O volante Pablo Maia e o zagueiro Lucas Beraldo, que foram destaques do time na competição, com Beraldo fazendo parte de diversas seleções do torneio, completam a lista.

Para fazer parte da Lista B, o jogador tem que ter mais de 16 anos e ser nascido até o ano de 2001, além de estar registrado no clube por no mínimo 12 meses.

Para a Lista A, as regras são diferentes. O São Paulo só pode adicionar atletas até o dia 25 de fevereiro e após isso pode promover quatro trocas para a disputa da fase final do Paulistão, caso consiga a classificação.

Veja os atletas inscritos pelo São Paulo no Paulistão:

Lista A

Alisson, Arboleda, Calleri, Diego Costa, Éder, Gabriel, Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinícius, Jandrei, Jonas Toró, Léo, Luan, Luciano, Miranda, Nikão, Patrick, Rafinha, Reinaldo, Rigoni, Rodrigo Nestor, Tiago Volpi e Tiago Couto.

Lista B

Caio Matheus, Lucas Beraldo, João Moreira, Pablo Maia, Juan, Marquinhos e Welington

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo