São Paulo

São Paulo discute novo estatuto que traz reeleição e mais; saiba detalhes

São Paulo discute novo estatuto que traz reeleição e mais; saiba detalhes
Foto: Reprodução Redes Sociais Julio Casares

O conselho do São Paulo irá se reunir no próximo dia 18, às 19h30, para discutir mudanças importantes no Clube. Na última quarta-feira, foi realizada uma reunião do conselho deliberativo para rever a reforma estatutária que permitiria a reeleição do presidente, que atualmente permanece três anos no mandato.

Essa reforma foi proposta por um grupo de pelo menos 80 conselheiros são-paulinos. Outra pauta é que o mandato dos conselheiros também poderá mudar de três para seis anos, diminuindo o processo político dentro do Clube. Segundo o uol, o presidente atual do São Paulo, Júlio Casares, ainda não comentou se fará uso do artigo para ter um segundo mandato, se caso for aprovado.

O projeto ainda prevê uma redução no número de conselheiros: de 260 para 200. Já no caso dos conselheiros vitalícios, o número cairia de 160 para 120 – a votação será na próxima quinta-feira (18), às 19h30 – e para ser aprovada, necessita ter 131 votos.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com isso, para os membros da oposição, a proposta é complicado para as mudanças dentro do Clube. Isso porque são necessárias 55 assinaturas dos conselheiros vitalícios e a diminuição destes, é vista, pelos opositores, de forma difícil para a criação possibilidades para a atual diretoria.

A proposta ainda traz a separação entre o futebol e a estrutura social do Clube, o que levaria mais tempo. Nesta quarta (10) o São Paulo, através de um ato administrativo, nomeou um comitê de estudos do Conselho de Administração para providenciar esta separação, segundo ge. O presidente do Clube nomeou o advogado tributário Juliano Di Pietro para comandar a equipe com Adilson Alves Martins, Vinicius Medeiros Leite e Alberto dos Santos, membros do Conselho de Administração do São Paulo.

Os membros e o advogado têm o prazo de um ano para apresentar uma proposta ao Conselho de Administração. Depois, este projeto será encaminhado para o Conselho Consultivo e o Deliberativo. Caso seja aprovado, o São Paulo realizará uma assembleia geral entre todos os sócios que votarão no projeto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo