Copa do Brasil

São Paulo e Flamengo decidem a Copa do Brasil

O Tricolor tem boa vantagem, já que venceu o primeiro jogo, fora de casa.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Flamengo se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil.

O Tricolor tem boa vantagem para a partida, já que no primeiro jogo, venceu o Rubro-negro por 1 a 0, em pleno Maracanã, com gol de Calleri.

Trajetória do São Paulo na Copa do Brasil

O São Paulo começou sua caminhada na Copa do Brasil na terceira fase da competição, quando encontrou uma classificação suada contra o Ituano. Na ocasião, os clubes empataram na primeira partida, que aconteceu no Morumbi, em 0 a 0 e no jogo da volta o gol salvador de Welington Rato classificou o Tricolor.

Nas oitavas de final, outro grande susto para o Soberano. O São Paulo enfrentou o Sport Recife e largou com o pé direito, vitória pelo placar de 2 a 0 jogando na Arena da Ressacada, casa do Rubro Negro de Pernambuco.

No entanto, o time pernambucano foi buscar o placar e levou a partida para os pênaltis, após vencer por 3 a 1. Nas penalidades, o São Paulo conseguiu levar a melhor por 5 a 3 e avançar na competição, mas com o sinal de alerta ligado.

Nas quartas de final, e já com Dorival Júnior, o Tricolor enfrentou o Palmeiras com a difícil missão de se classificar no Allianz Parque. Na ida, o São Paulo venceu pelo placar mínimo após um belo gol de Rafinha já no fim da partida. O retorno do confronto foi repleto de emoções, com um golaço de Piquerez e uma virada são paulina já no fim do jogo.

Antes de chegar a grande decisão contra o Flamengo, o Tricolor teve que bater outro rival paulista, o Corinthians. As semifinais começaram com o pé esquerdo para o São Paulo, derrota por 2 a 1 jogando fora de casa, mas as coisas mudaram completamente no Morumbi.

Com o Soberano jogando com um de seus melhores desempenhos na temporada, o clube da fé virou o placar agregado e chegou para a última fase da Copa do Brasil. Nos trancos e barrancos, sustos e alívios, o São Paulo se tornou um dos finalistas da temporada de 2023.

Trajetória do Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo começou sua participação na Copa do Brasil enfrentando o Maringá na terceira fase da competição. No primeiro encontro com a equipe paranaense, o Fla foi derrotado por 2 a 0, carregando uma grande pressão para o jogo de volta no Maracanã. No entanto, no segundo jogo, o time carioca venceu de forma impressionante, com um placar de 8 a 0, mostrando que o resultado negativo no primeiro jogo não passou de um susto.

Como resultado, o time progrediu para as oitavas de final da competição, onde enfrentou seu rival, o Fluminense. Em dois jogos intensos, o atual campeão conseguiu destacar a superioridade de seu elenco. No primeiro confronto, o clube da Gávea exibiu um bom desempenho, mas o placar permaneceu em 0 a 0. No segundo jogo, impulsionado pelo apoio fervoroso da torcida, o Flamengo saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, garantindo assim sua passagem para a próxima fase do torneio.

Nas quartas de final, o Flamengo enfrentou novamente o Athletico-PR. São duas equipes que têm sido rivais nos últimos anos, e os confrontos entre o Fla e o Furacão foram emocionantes. Na primeira partida, o Flamengo saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Em seguida, no jogo de volta, o Mengão conquistou outra vitória, desta vez por 2 a 0, garantindo sua passagem para as semifinais.

A caminho de mais uma possível final, o Flamengo encarou o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. No estádio da Arena do Grêmio, o Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 0. No Maracanã, a equipe carioca controlou o jogo e assegurou a vitória por 1 a 0.

Agora, na final da Copa do Brasil novamente, o Flamengo enfrenta o São Paulo e busca conquistar o pentacampeonato.

Para a decisão, o Tricolor não terá Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda) e Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

A provável escalação do Tricolor é: Rafael; Rafinha; Arboleda; Beraldo; Caio Paulista; Pablo Maia; Alisson; Rodrigo Nestor; Wellington Rato; Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Jr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo