São Paulo

São Paulo é o clube mais popular do estado na visão de ex-presidente da Mancha Verde

(Reprodução: São Paulo FC)

Com dor no coração, ex-líder rival admite sucesso da torcida são-paulina

(Reprodução: São Paulo FC)

No programa ‘Domingol com Benja’ deste domingo (03), o ex-presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan, afirmou com pesar que a torcida são-paulina é a que mais se aproxima da paixão que existia nos estádios de antigamente.

– Futebol mudou demais (…) para quem cresceu no ambiente das torcida brigando (por espaço) no Morumbi, policia arrastando a corda, tudo isso está fazendo muita falta e pros dirigentes está ficando muito confortável, porque a cobrança também é menor, o torcedor hoje aplaude a renda (…) é um perfil diferente e os estádios são mais frios (…) aqui no estado você não pode soltar fogos com barulho, porque existe uma lei, dentro dos estádio já não pode soltar mais nada, as diretorias também não estão muito preocupadas, dói no coração falar isso, mas a que mais se aproxima disso é o São Paulo – comenta Paulo Serdan

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O ex-líder da maior organizada alviverde atribui aos ingressos mais baratos esse sucesso tricolor em trazer o povo para dentro do estádio, podendo se intitular como o clube mais popular, pelo menos em SP.

Segundo o ‘Baby’, presidente da Torcida Independente (maior organizada do São Paulo), foi em 2017 a virada de chave da nação são-paulina. Com a equipe brigando contra o rebaixamento, não restou outra saída a não ser a união. O povo abraçou a instituição, que por sua vez, criou o setor popular, destinado àqueles que não tinham condições de frequentar o Morumbi.

Desde então, a ‘torcida que conduz’ se supera a cada ano. Em 2023, mais de 1 milhão de ingressos já foram vendidos e no jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, 62.093 torcedores compareceram ao estádio para presenciar a classificação em cima do rival. Computando o maior público em 8 anos.

O recorde pode, e deve, ser quebrado ainda este ano. Os tricolores anseiam com o título inédito da Copa do Brasil, por isso, na final contra o Flamengo, dia 24 de setembro, o Morumbi promete estar pulsando. Segundo a Independente, se o São Paulo for campeão, será a maior festa da história, maior do que as celebrações das Libertadores e Mundiais conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo