Copa do Brasil

São Paulo faz história ao conquistar a Copa do Brasil e pode se tornar o primeiro “campeão de tudo”

Torcedor do São Paulo na rua (Foto: Rubens Chiri e Felipe Iruatã / saopaulofc)

Equipe conquistou o título inédito da Copa do Brasil

DIVULGAÇÃO: RUBENS CHIRI E FELIPE IRUTÃ/SÃO PAULO FC

A história foi feita senhoras e senhores. Neste domingo (24) o São Paulo se consagrou campeão da Copa do Brasil após bater o Flamengo no primeiro jogo e empatar em 1 a 1, fazendo uma final emocionante para a torcida do Soberano. O Tricolor aproveitou a vantagem do primeiro jogo e conseguiu se consagrar como o mais novo campeão do torneio, aumentando ainda mais sua ampla sala de troféus.

No dia mais quente de São Paulo durante todo o ano, em um Morumbi lotado de torcedores com altas expectativas de um inédito título, o São Paulo bateu o ex-atual campeão Flamengo e levantou a sua nova taça diante dos mais de 60 mil torcedores presentes. 

Chance de se tornar o primeiro “campeão de tudo”

Com o título inédito em sua galeria, o São Paulo está automaticamente “classificado” para disputar a recém-criada Supercopa do Brasil, torneio onde o campeão do Campeonato Brasileiro enfrenta o campeão da Copa do Brasil em uma partida que abre a temporada que geralmente costuma abrir a temporada do futebol nacional. 

Com sua nova conquista, o Tricolor irá disputar o último troféu que falta em sua galeria contra o campeão do Brasileirão desta temporada. Atualmente, o líder é o Botafogo, que está com uma vantagem de sete pontos do Palmeiras, vice-líder e atual campeão da Supercopa do Brasil. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Como fica o restante da temporada para o São Paulo

Após o título, o São Paulo fica aliviado para o restante desta temporada. Apesar da situação no Campeonato Brasileiro não ser das melhores, o Tricolor tem sua vaga garantida na próxima Libertadores, que era o objetivo principal da diretoria neste ano, e tem algumas rodadas para se distanciar da zona de rebaixamento, atualmente com apenas quatro pontos de distância. 

O título tira uma pressão que existe há mais de uma década no São Paulo de não ganhar uma competição de grande relevância, além de tranquilizar os jogadores que estão neste projeto do clube a alguns anos. Com a eliminação da Copa Sul-Americana para a LDU, resta apenas os jogos do Campeonato Brasileiro ao São Paulo, que não deve mais poupar seus principais jogadores nesta reta final.

A conquista da Copa do Brasil faz jus a um ano de muita competência do técnico Dorival Júnior e da garra de todo o elenco do São Paulo, que sempre se mostrou com fome de vencer um grande título e tirar o clube de uma fila que persistia a tantos anos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo