São Paulo

São Paulo fecha empréstimo de atacante David; saiba detalhes

São Paulo fecha empréstimo de atacante David; saiba detalhes
Foto: divulgação internacional

O São Paulo se acertou com o Internacional e fechou a contratação do atacante David, de 27 anos, por empréstimo até o final de 2023. Ele já realiza exames médicos para poder assinar com o Tricolor Paulista, segundo a goal.

O atleta chega a pedido do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Cruzeiro e depois no Fortaleza. A diretoria do São Paulo entrou em um acordo com o Colorado e todo o staff de David na noite da última quinta-feira, segundo a gazeta esportiva.

David era um pedido antigo do treinador são-paulino. O jogador se destaca pela velocidade, característica que o elenco possui carência, ainda mesmo com a chegada do atacante Pedrinho. Porém, ele também pode atuar mais no centro do campo, se tornando opção como substituto de Calleri, caso haja necessidade de preservar o atacante argentino em determinadas partidas.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, já havia comentado sobre a possibilidade de ter David no elenco.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– No ataque temos Luciano, Juan e por isso a nossa preocupação de buscar mais um atacante. O David, que já trabalhou com o Rogério no Fortaleza, não é um centroavante, mas ele (Ceni) pode, em uma eventualidade, não ter Calleri por alguma questão. Aí em uma mudança de sistema ter o David nesse posicionamento, essa é a avaliação de Rogério Ceni – comentou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.

Ele chega como o sétimo reforço do São Paulo para esta temporada. Rafael, Pedrinho, Welington Rato, Jhegson Méndez e Alan Franco são outros jogadores que vestirão a camisa do time. Porém, o técnico Rogério Ceni ainda aguarda mais algumas peças para poder ter seu elenco completo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo