Z - Futebol Agência ENM

Juventus não vai renovar o contrato do brasileiro Alex Sandro, diz site

Foto: Divulgação / Juventus

A passagem do lateral esquerdo Alex Sandro pela Juventus está muito próxima de chegar ao fim. No clube italiano desde a temporada 2015/16, o jogador não deve permanecer para a próxima temporada. De acordo com o site “Tuttosport”, especialista no mercado de transferências do futebol italiano, a Juventus já tomou a decisão de não renovar o vínculo com Alex Sandro, que tem contrato válido até o final da atual temporada.

No contrato assinado entre as partes, existe uma cláusula de renovação automática caso o jogador brasileiro dispute 40 partidas pelo clube na temporada. Até o momento, Alex Sandro já entrou em campo 19 vezes, o que deve obrigar o técnico Massimiliano Allegri a dosar a participação do jogador nas próximas partidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na temporada passada, Alex Sandro atuou exatamente em 40 partidas pela Juventus, quando marcou dois gols e deu uma assistência. Atualmente o brasileiro ainda é considerado um jogador importante para o elenco e até mesmo titular da Juve, mas nos próximos jogos poderá perder espaço, principalmente nos jogos que não são considerados tão fundamentais.

A ideia da diretoria da Juventus é abrir espaço no elenco para a chegada de novos jogadores e principalmente renovar a equipe. Embora esteja bastante identificado com o clube, Alex Sandro tem 31 anos e os italianos não estão interessados em amplia o vínculo do jogador por mais tempo. Assim, ao final do ano esportivo europeu, o brasileiro deverá deixar o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo