Bahia

Bahia apresenta oficialmente Kayky, Diego Rosa e Cicinho

Reprodução/Twitter/EC Bahia

Na manhã desta segunda-feira (16), o Bahia apresentou de forma oficial mais três reforços para a temporada 2023: o meia Diego Rosa, o lateral direito Cicinho, e o atacante Kayky. Os atletas concederam entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Fonte Nova, onde falaram sobre suas expectativas para a temporada.

+ Com dois gols seguidos, Goulart inicia bem e empolga para a temporada

+ ‘Não vai existir peças descartadas nesta equipe’, diz Renato Paiva após vitória sobre o Jacuipense

Um dos principais reforços da equipe até aqui, Kayky pertence ao Manchester City, e chegou a disputar duas partidas pelo time titular dos Cityzens, chegando até a receber elogios de Pep Guardiola.

Antes de desembarcar em Salvador, o jogador de 19 anos estava emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal. Devido ao rendimento ruim da equipe, atualmente lanterna do Campeonato Português, o Manchester City achou melhor solicitar o retorno do atleta, de modo a viabilizar o empréstimo a outra equipe.

Kayky, atacante do Bahia (Foto: Reprodução/Twitter/EC Bahia)

Com a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol do Tricolor pelo Grupo City, a equipe brasileira se tornou uma alternativa para a transferência do jogador. Kayky chega por empréstimo até o final da temporada 2023, e explicou sua escolha pelo Bahia:

“São escolhas, coisas que tem que tomar em determinado momento. Quando você vê que as coisas na Europa não estão da forma que você quer e você é novo, tem que tentar se reconstruir. Cheguei em um nível muito alto, acho que é o maior, que é o da Inglaterra, e chegar tão novo, sabendo que lá não jogam muitos jovens como aqui no Brasil, é um trabalho coletivo, não só meu. A gente escolheu voltar para o Brasil para poder trabalhar.” – Justificou o atleta.

Devido a tenra idade, Kayky não é conhecido por boa parte dos torcedores. Dessa forma, buscou apresentar seu estilo de jogo e indicar o que se pode esperar de seu desempenho:

“Como já sabem, sou um jogador de ir para cima, de um contra um. Mas sou muito coletivo, gosto de dar assistências, fazer tabela. Gosto de jogo bem trabalhado, com posse, no estilo do mister. Então gosto de ir para cima, mas também sei esperar. Espero ajudar para o Bahia triunfar no futuro” – Afirmou o jogador.

Outro jogador pertencente ao Manchester City é o meia Diego Rosa, de 20 anos. Formado nas categorias de base do rival Vitória, o jogador assinou contrato definitivo até o final de 2027, e afirmou ser um sonho de infância atuar pelo Tricolor de Aço:

Diego Rosa, meio-campista do Bahia (Foto: Reprodução/Twitter/EC Bahia)

“Como eu falei, é o meu sonho de criança jogar no Bahia. Sempre, quando passava na Fonte Nova, eu falava para minha esposa: ‘Um dia eu vou vestir essa camisa do Bahia’. Vestir essa camisa é uma honra, realização de um sonho e então vou representar muito bem” – Relatou Diego.

O meia valorizou sua versatilidade em campo, e se disse disponível para atuar na posição que Renato Paiva desejar:

“No Bahia, não tenho característica de jogar. Vou jogar leve, solto. Na Bélgica eu joguei em sete posições diferentes. Zagueiro, lateral-direito, atacante, volante. Chego para agregar. Onde o técnico me colocar, vou estar disponível” – Disse o atleta.

Por fim, o mais experiente dos reforços, o lateral Cicinho, de 34 anos, falou sobre a bagagem que traz após oito temporadas disputadas na Europa, onde atuou no Ludogorets, da Bulgária:

Cicinho, lateral direito do Bahia (Foto: Reprodução/Twitter/EC Bahia)

“Passei sete anos jogando fora, mas a bola é a mesma. Então, acredito que assim que estiver bem fisicamente e pronto para atuar, assim que o treinador decidir que é o momento certo, espero fazer o meu melhor para que possa ajudar o Bahia a triunfar. Que a gente possa ser muito feliz. Realmente o Bahia montou uma equipe muito qualificada. Tenho certeza que a gente vai ter muito sucesso nessa temporada” – Dissertou o jogador.

Quando questionado sobre a disputa pela vaga na lateral direita com Douglas Borel e André, Cicinho fugiu de polêmicas e afirmou que busca aprender e contribuir com os jovens atletas:

“São jogadores talentosos. Essa últimas partidas o Borel jogou muito bem. Espero contribuir ao máximo com eles e aprender também. Vamos estar unidos para ajudar o Bahia a conquistar os triunfos. Vamos estar sempre juntos para fazer o melhor, independente de quem esteja jogando”.

Com duas vitórias e 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano até aqui, o Bahia retorna a campo na próxima quarta-feira (18), quando recebe o Atlético de Alagoinhas na Arena Fonte Nova, em partida marcada para às 21h30 (horário de Brasília).

Até o momento, somente Cicinho está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que permite a disponibilidade do jogador para a partida. Diego Rosa e Kayky ainda não tiveram seus nomes publicados no BID, e devem ser registrados até terça-feira para poderem ficar a disposição do técnico Renato Paiva para o confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo