Z - Futebol Agência ENM

São Paulo garante 12 milhões de reais com transferência de Casemiro

O Manchester United acertou com o Real Madrid nesta sexta-feira, 19, a contratação do volante Casemiro. O jogador que teve passagem histórica pelo clube madrilenho, agora vestirá o vermelho de Manchester até 2027.

O valor da negociação é de 72 milhões de euros fixos e mais 13 milhões de euros em variáveis. Como o São Paulo formou o atleta em sua base, terá direito a 2,5 milhões de euros pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.

Considerando a cotação atual, o Tricolor do Morumbi levará mais de 12 milhões de reais para o caixa. O movimento é importante considerando a atual situação do clube, que no último balanço apresentava dívida de cerca de 600 milhões de reais.

Agora, o São Paulo volta as atenções para a possível venda de Antony, que também interessa ao Manchester United. A imprensa inglesa diz que os Red Devils já ofereceram 80 milhões de euros pelo atleta, mas a oferta foi recusada pelo Ajax.

Em caso de transferência, o São Paulo tem 20% do percentual do atleta e mais 2,7% do mecanismo de solidariedade. Em caso de uma possível transferência de 80 milhões de euros, o São Paulo teria cerca de 18 milhões de euros, que convertendo poderiam render mais de 90 milhões ao clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo