O São Paulo começou muito bem a caminhada no Paulista sub-15 de 2022 e venceu o SC Brasil por 8 a 0, jogando no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel, em Cotia, na manhã desta sexta-feira, 15..
Para chegar ao resultado, o time contou com dois gols de um atacante que se destaca, tanto pelo nome, como pela altura: Thierry Henry, nome de craque francês, tem apenas 14 anos, completa 15 em agosto e mais de 1,90m, com projeção pra ultrapassar 2,02m quando completar sua formação.
Ele marcou o segundo e o terceiro do time, mas quem abriu o placar foi Nicolas Saievicz, após cobrança de escanteio aos 5′. Na sequência, Henry recebeu pelo lado esquerdo do ataque, deixou a marcação pra trás e bateu cruzado para ampliar o marcador.
Dez minutos mais tarde, Lucca arrancou pelo meio, fez fila e serviu para Takada, que acabou derrubado dentro da área. Pênalti marcado, Henry na marca da cal, goleiro para um lado e bola para o outro, o terceiro gol do tricolor.
Na volta para a segunda etapa, logo aos 4′, um minuto mais cedo do que na primeira etapa, Saievicz arriscou de longe com a perna esquerda e o goleiro falhou, a bola bateu no seu corpo e foi pro fundo do gol. Aos 9′, foi a vez de Polin completar a jogada que começou do lado esquerdo, com Saievicz e terminou com uma conclusão da meia lua no cantinho.
Pedrinho fez o sexto e o sétimo rapidamente, aos 21′ e aos 25′. Primeiro em uma jogada pelo lado direito, ele tentou o toque para trás, a zaga cortou, mas ele insistiu e colocou na rede. Depois, completou de cabeça o cruzamento na primeira trave. Enzo fechou o marcador já nos minutos finais, também de cabeça, após cobrança de escanteio.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O São Paulo é o maior vencedor do Paulista sub-15, com cinco títulos em dez finais. O tricolor foi campeão em 1999, 2007, 2008, 2014 e 2018 e vice-campeão nos anos de 2006, 2009, 2011, 2013 e 2017. Na última conquista, em 2018, o principal destaque do time foi o ponta Marquinhos, hoje no profissional, mas em outras conquistas, outros nomes que também chegaram ao profissional estavam presentes.
Em 2014, por exemplo, o camisa 5 era o volante Luan, o zagueiro Walce atuava no meio de campo e vestia a número 7, mas às vezes também assumia a função do companheiro, enquanto Tuta, que acabou vendido ainda na base para o Eintracht Frankfurt, era parte da dupla de zaga. Sem tanto destaque ainda, Gabriel Sara e Igor Gomes também faziam parte do elenco, mas atuaram pouco na competição.
O São Paulo quer novamente quebrar o domínio do Palmeiras, que chegou na final nas últimas cinco edições e perdeu apenas um título, justamente para o São Paulo, em 2018. É importante lembrar que devido ao Covid, o Paulista sub-15 não foi realizado em 2020.
O próximo compromisso do tricolor será contra o EC São Bernardo, em São Bernardo, no sábado, 23, às 9h.