Campeonato Brasileiro

São Paulo goleia Santos em tarde histórica do elenco Tricolor

Calleri comemorando seu gol contra o Santos (Foto: Paulo Pinto/saopaulofc)

Com um show de bola de todo o elenco Tricolor, o São Paulo amassa o Santos no Morumbi

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc

O São Paulo recebeu o Santos hoje (16), no Morumbi, às 16h (de Brasília), para jogar o primeiro clássico SanSão do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo foi um show do Tricolor que deu uma aula de futebol para o Santos.

Com tarde histórica de Calleri vestindo a camisa do São Paulo, retornos importantes e atuação memorável do elenco Tricolor, o primeiro clássico SanSão pelo Brasileirão marcou a maior goleada da rodada.

Primeiro tempo

Apesar dos desfalques e do desgaste físico, o São Paulo impôs seu jogo logo nos primeiros minutos de partida, obrigando o Santos a recuar as suas linhas até chegar na área santista. Entretanto, o Tricolor estava com muitas dificuldades para criar uma boa jogava que levasse perigo a meta de João Paulo.

Em contra partida, o Santos era fraco no ataque e não conseguia sequer chegar a área do São Paulo. Após muitas divididas no meio do campo e dois cartões amarelos, aos 19 minutos, Calleri aproveita a sobra da cobrança de falta e tenta jogada individual, quando foi derrubado por Joaquim dentro da área: pênalti para o Tricolor.

O camisa 9, que sofreu o pênalti, foi para a bola e não desperdiçou! Chutou forte no canto esquerdo do gol, que não deu chances para João Paulo, apesar do goleiro ter acertado o canto da batida. Após o gol, o Tricolor continuou com a pressão, mas dessa vez tendo o Santos procurando escapar rápido em contra-ataques.

Já nos acréscimos, Alisson aciona Juan em contra-ataque que entra na área, devolve para Alisson que encontra Calleri livre no segundo pau após bom cruzamento de dentro da área. O centroavante cabeceou no contra pé de João Paulo e marcou seu segundo gol na partida.

Os dois gols do argentino fizeram com que Calleri se tornasse o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, com 57 gols marcados. Até então, 2 a 0 para o São Paulo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo Tempo

A etapa final começou com a mesma intensidade no fim do primeiro tempo, dessa vez com o Santos procurando mais a meta Tricolor, entretanto, sem levar grande perigo ao Rafael. O São Paulo manteve seu estilo de jogo e procurou chegar rapidamente a área do Santos, que até criou boas chances, mas sem resultar no terceiro gol Tricolor.

Já na metade do segundo tempo, Dorival rodou o elenco que teve o retorno de Erison e Alexandre Pato no Morumbi. As substituições renovaram os pulmões do Tricolor que começou a pressionar muito o Santos.

Até que nos 35 minutos do segundo tempo, Rodrigo Nestor encontra David livre dentro da área que só empurra para as redes, aumentando ainda mais a festa no Morumbi. No lance seguinte, Erison acerta o travessão e leva a casa do Tricolor a loucura.

O Santos já se encontrava em reação e parecia completamente perdido no jogo e, apesar da substituições, não conseguia voltar a levar perigo a meta do Tricolor.

Aos 43 minutos, Pato e David fizeram excelente jogada no lado esquerdo do campo, que terminou com a infiltração de Pato e finalização na saída de João Paulo. 4 a 0 para o São Paulo e Morumbi em festa pelo retorno e gol do jogador.

Já nos acréscimos, David Washington invadiu a área do São Paulo e levou pisão de Michel Araújo. O camisa 9 do Santos, Marcos Leonardo, bateu o pênalti cruzado e deslocou Rafael, diminuindo assim o placar para o Peixe.

Porém, de pouco adiantou o gol, já que a partida foi finalizada no lance seguinte, quando as mais de 57 mil pessoas no Morumbi foram a loucura com uma das melhores apresentações do elenco são paulino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo