O São Paulo não teve um bom final de temporada. É verdade que a equipe comandada por Rogério Ceni se livrou do rebaixamento – mesmo que tenha excluído qualquer chance de queda somente na 37ª rodada – e conseguido a vaga para a próxima Copa Sul-americana, o Clube já começa a planejar o ano que vem.
Após os áudios do coordenador de futebol Muricy Ramalho vazarem nas redes sociais, onde ele falou sobre a insatisfação com o momento que o Clube, a diretoria se reuniu nesta sexta para abordarem as estratégias que serão feitas.
Rogério Ceni já havia também demonstrado seu descontentamento sobre não ter reforços para a próxima temporada e que isso ia definir sua permanência no Clube. Em live feita pelo Arnaldo e Tironi, no Youtube, Muricy Ramalho voltou atrás sobre ter falado que sairia junto com Ceni e afirmou que ambos ficam para 2022.
Em relação ao planejamento, foi apresentado ao coordenador e ao técnico do São Paulo projeto para viabilizar contratações de indicações que Ceni gostaria de ter no elenco. Sem contar que o presidente Julio Casares tem procurado investimentos e Carlos Belmonte, diretor de futebol, está em busca de empresários para consolidar algum possível reforço.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– A conversa nos deixou animados em termos de planejamento, jogadores e estrutura. Mas não é fácil. A gente tem que dar uma resposta ao torcedor. Entao aquilo foi mais em termo de desabafo e já estamos trabalhando muito para melhorar. Vai ser difícil porque os recursos são muito poucos – disse Muricy.
– Já estamos pensando no ano que vem. Estamos atrás de bons negócios, mas não temos dinheiro para comprar jogador. Temos que nos apropriar, buscar no mercado àqueles que estão livres, não comprar, mas pagar um salário e para isso acontecer é o que estamos fazendo hoje. Iremos ver os jogadores que o Rogério quer, do jogo que ele gosta porque é importante. Então vamos atrás de um parecido com o que ele pensa e hoje foi o dia de ver vídeos de perfil de atleta que o Rogério Ceni quer. Sobre planejamento, claro que vai depender muito dos negócios que o Presidente está buscando e Belmonte está conversando com empresários, mas ficamos animados com tudo isso – comentou.
O elenco retornará de férias no dia 10 de janeiro, quando já dará início a pré-temporada no próprio CT da Barra Funda já visando o Campeonato Paulista.