O São Paulo estreia pela Copa Sul-americana nesta quinta-feira (07) contra o Ayacucho, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Inca Garcilaso de la Veja, no Peru. A equipe Tricolor, que está no grupo D da competição, deve entrar em campo com muitas mudanças em relação ao time titular.
Depois da perda do título do Campeonato Paulista para o Palmeiras no último domingo, o técnico Rogério Ceni comentou que dará a oportunidade para os atletas que não foram tão utilizados até então. Há grande preocupação com a parte física dos jogadores, já que o time terá pela frente no próximo domingo outra estreia diante do Athletico, pelo Brasileirão.
– Teremos Sul-americana e esse time que jogou hoje (titular contra o Palmeiras) não viaja. Vamos preparar um time para domingo (Brasileirão) e esses jogadores (reservas) vão ter oportunidade de mostrar o que podemos melhorar na parte técnica, mas é natural que se perca a intensidade porque alguns não estão na mesma parte física que os demais. Vamos montar um time diferente na Sul-americana e tentar montar um time competitivo no domingo contra o Athletico na estreia do Brasileirão. Não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado – comentou Rogério Ceni.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Jogadores como Luciano, Andrés Colorado, Marquinhos, Toró, Luan, Miranda, Nikão, Patrick, Gabriel Neves entre outros devem ganhar chance. Alguns acabaram perdendo espaço por lesão e outros que ainda não se destacaram para figurarem como titulares na equipe, por enquanto. Além de Gabriel Sara e Walce que ainda se recuperam de suas respectivas lesões.
O São Paulo tem pela frente três competições para disputar: Copa do Brasil (enfrenta o Juventude), Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni comentou em entrevista coletiva que não quer passar os sustos da temporada passada, que chegou a lutar até o fim do Brasileirão para não cair e que o objetivo do Clube é ir para a Libertadores em 2023.