São Paulo

São Paulo não terá Arboleda e Rigoni contra Fortaleza; veja retrospecto sem os atletas

São Paulo não terá Arboleda e Rigoni contra Fortaleza; veja retrospecto sem os atletas
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Salvador. Para o confronto, a equipe não terá o zagueiro Arboleda e o atacante Rigoni. 

Arboleda foi convocado para a seleção Equatoriana e deve desfalcar a equipe em pelo menos três partidas: contra o Fortaleza, Flamengo (14) e provavelmente contra o Palmeiras. O zagueiro não pôde defender a equipe em 28 jogos nesta temporada e sem o atleta, o São Paulo venceu sete vezes, empatou 24 e perdeu oito, com um aproveitamento de 40,4%. 

Arboleda tem sido um dos destaques da equipe na zaga Tricolor junto com Miranda e Léo, dependendo do esquema tático que é adotado pelo treinador. Mesmo que tenha tido problemas extracampo, o zagueiro tem ajudado o São Paulo dentro das quatro linhas.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já o atacante Rigoni, que está suspenso para enfrentar o Fortaleza devido ao terceiro cartão amarelo, é outro desfalque que conta muito: o argentino esteve ausente em sete jogos nesta temporada e a equipe venceu três vezes, empatou duas e perdeu duas, com um aproveitamento de 52,3%. O camisa 77 é um dos jogadores que tem feito a diferença com 11 gols e três assistências, sendo o vice artilheiro do time na temporada, perdendo apenas para Pablo, que possui 13 gols.

A equipe comandada por Rogério Ceni terá uma sequência de jogos complicada, com dois confrontos fora de casa e dois no Morumbi com três equipes que estão no G-6 da tabela do Campeonato Brasileiro, times que têm feito campanhas melhores que o São Paulo. Os próximos quatro confrontos serão: Fortaleza (Arena Castelão – quinto colocado), Flamengo (Morumbi – terceiro colocado), Palmeiras (Allianz Parque – terceiro colocado) e Athletico-PR (Morumbi – 11° colocado) – A CBF adiou o jogo contra a equipe paranaense para a 34ª rodada que seria contra o Grêmio, fora de casa, dessa forma, a partida contra a equipe gaúcha ainda está a definir. 

O São Paulo está na 14ª posição da tabela com 37 pontos e ainda busca a vaga na próxima Copa Libertadores. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo