São Paulo

São Paulo oferece infraestrutura para ajudar na vacinação contra Covid-19

São Paulo oferece infraestrutura para ajudar na vacinação contra Covid-19
Igor Amorim/saopaulofc.net

Após o Governo do Estado de São Paulo anunciar que pretende iniciar o processo de vacinação contra a Covid-19 no próximo dia 25, aniversário da capital paulista, o São Paulo Futebol Clube se colocou de prontidão e, por meio de um ofício enviado ao Palácio dos Bandeirantes, disponibilizou toda sua infraestrutura para contribuir na campanha de combate à pandemia.

Quem esteve à frente da atividade foi Julio Casares, recém-empossado presidente do clube, que fez questão de, no ofício enviado ao governador João Dória, colocar não somente a área social, mas também o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, à disposição das autoridades.

Além do São Paulo, quem também optou por adotar essa mesma medida foi o Corinthians. Nesse caso, o alvinegro disponibilizou sua casa, a Neo Química Arena, como um dos principais pontos de vacinação na zona leste da capital paulista.

Vacinação contra a Covid-19

Nessa sexta-feira, o Instituto Butantan, que tem sede instalada na capital paulista, apresentou um pedido à Anvisa para obter a autorização necessária para o uso emergencial da vacina CoronaVac. Desenvolvida em parceria com uma empresa chinesa, a vacina, após testada, atingiu 100% de eficácia contra casos graves e moderados da doença.

Contra casos leves, que são considerados maioria desde o início oficial da pandemia em solo brasileiro, dado de 16/03/2020, a vacina possui valorosos 78% de eficácia.

Dentro de campo, vale frisar que a pandemia causada pela Covid-19 já causou alguns estragos. Além de impedir que as torcidas acompanhem os jogos de forma alocada nos estádios, a crise gerada pelo novo coronavírus também prejudicou os caixas de alguns clubes, que, sem bilheteria e outras receitas habituais, terão de se reinventar quando tudo normalizar. De forma mais consolidada, a previsão mínima para isso acontecer dá conta do segundo semestre de 2021.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo