São Paulo

Com derrota para o Flamengo, São Paulo é eliminado pela primeira vez na temporada

São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na última quarta-feira (14), o São Paulo visitou o Flamengo, no Maracanã, pela partida de volta da Copa Brasil. Depois de perder por 3 x 1 no jogo de ida, o Tricolor precisava reverter o placar para seguir vivo na competição. No entanto, a equipe não conseguiu e foi derrotada por 1 x 0. Sendo assim, com 4 x 1 no agregado, o clube acabou eliminado do torneio.

Em suma, está é a primeira vez que o São Paulo é eliminado na temporada. Afinal, apesar de não ter conquistado o Campeonato Paulista, o Tricolor chegou a final, onde foi derrotado para o Palmeiras e ficou com o vice-campeonato. Além disso, na Sul-Americana também está na decisão e enfrenta o Independiente del Valle no dia 1 de outubro para tentar ficar com o título.

Além disso, a eliminação na Copa do Brasil acaba com o sonho da equipe conquistar o título inédito da competição nesta temporada. Afinal, o torneio é um dos poucos que o São Paulo ainda não venceu em sua história.

Desse modo, depois da eliminação, a equipe agora foca as atenções nas duas competições que restaram no ano, o Brasileirão e Sul-Americana. A propósito, o campeonato internacional é o grande objetivo do Tricolor. Já que, agora, é o caminho mais fácil para chegar na Libertadores de 2023. Por outro lado, no torneio nacional a meta é apenas se manter afastado da zona de rebaixamento.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o São Paulo volta a campo já neste domingo (15), quando enfrenta o Ceará, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão. Apenas na 13ª posição e cinco pontos acima da zona de rebaixamento, o Tricolor precisa de uma vitória para não correr riscos de entrar no Z4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo