E a novela continua. O São Paulo definiu esta quinta-feira (15) como prazo final para obter resposta do clube uruguaio Deportivo Maldonado sobre a proposta enviada para ter o atacante Jonathan Calleri. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan, do ‘SporTV’.
O São Paulo havia enviado na última segunda-feira, há cerca de 15 dias, uma proposta aos representantes da equipe do Uruguai e após os empresários não aceitarem, o Tricolor melhorou a oferta. A proposta é de compra dos direitos econômicos, iniciando o pagamento no início do ano que vem e com contrato até 2024.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Clube do Morumbi já enviou a situação salarial, que seria um salário fixo e outra parte ficaria por conta da produtividade.
Calleri já havia dado sinal verde de que gostaria de retornar a jogar pelo São Paulo no início das conversas durante a proposta. O jogador ganhou o carinho da torcida tricolor na sua passagem em 2016.
+ Calleri sinaliza e diz que aceita voltar a jogar pelo São Paulo
O São Paulo aguarda a resposta até esta quinta, mas os empresários e donos do Deportivo Maldonado ainda travam a negociação, entendendo que Calleri teria futuro nos times da Europa, tendo um contrato melhor.
É importante frisar que a janela de transferências para que jogadores de outros países cheguem ao Brasil abre no dia 1 de agosto, fechando no dia 30 e algumas janelas europeias também se encerram no fim do mês. Não podendo fazer loucuras devido a situação financeira, o São Paulo teme que os empresários do jogador demorem a responder, esperando até o fim do prazo.
O atacante possui passagens por West Ham (Inglaterra), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (Espanha) com todos estes contratos ligados à equipe do Maldonado.