São Paulo

São Paulo possui aproveitamento abaixo da média como visitante no Brasileirão; veja números

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo vai até Curitiba enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira (09), às 20h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni ainda não venceu fora de casa e o desempenho até então é preocupante.

Somente pelo Brasileirão, são cinco jogos até aqui como visitante: nenhuma vitória, quatro empates e uma derrota, com cinco gols marcados (média de um gol por jogo) e sete sofridos (média de 1,4 gol por partida). O aproveitamento do time dirigido por Rogério é de apenas de 27% longe de seus domínios, sendo apenas o 14º time no quesito desempenho.

É uma série de quatro jogos sem perder, mas são quatro empates seguidos em 1 a 1 (contra Red Bull Bragantino, Fortaleza, Corinthians e Avaí). A equipe chegou a abrir o placar primeiro que o adversário nos três últimos jogos, mas tem caído de produção no segundo tempo, cedido o empate e consequentemente não conseguindo reverter o resultado.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A equipe terá pela frente o Coritiba, América-MG em casa, depois outro confronto como visitante diante do Botafogo e na sequência o clássico contra o Palmeiras. Duelos complicados que, pelas pretensões que o São Paulo quer nesta temporada (ficar na parte de cima da tabela), as vitórias precisam chegar principalmente como visitante, como o técnico Rogério Ceni já pontuou em entrevistas coletivas para poder pensar em título.

Diante do Coritiba nesta quinta, a equipe de Rogério busca mudar esta situação. O São Paulo é o 6ª colocado da tabela do Brasileirão com 14 pontos, já o adversário está na 4ª posição com os mesmos pontos, mas com uma vitória a mais, assim como o América-MG que é o 5º, o próximo adversário do Tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo