Campeonato Brasileiro

São Paulo recebe o Cruzeiro para se afastar da zona de rebaixamento

Jogadores do São Paulo e Cruzeiro disputando a bola (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

As equipes se encontram em partida valendo a tranquilidade no Brasileirão

DIVULGAÇÃO: RUBENS CHIRI/SÃO PAULO FC

O São Paulo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira (2), às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, para disputar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode ser uma grande oportunidade para o Tricolor voltar a vencer no Brasileirão e subir na tabela, a ponto de praticamente extinguir as chances de rebaixamento. 

O Soberano chega para o confronto contra o Cruzeiro na mesma situação em que se encontrava antes da partida contra o Grêmio, a quase duas semanas atrás, quando vinha de uma derrota e outro empate fora de casa. 

Sem mais chances de título no Campeonato Brasileiro, ambas as equipes seguem lutando para não correr riscos de rebaixamento no final da temporada já que, apesar de faltarem apenas oito rodadas para o fim da temporada, tanto o São Paulo quanto o Cruzeiro ainda têm possibilidades de serem rebaixados. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Procurando uma nova formação 

Com a saída de Calleri para operar seu tornozelo, que jogou lesionado durante toda a temporada, o São Paulo segue com dificuldades para encontrar um substituto no elenco para fazer a função de seu camisa 9. 

Além disso, Dorival Júnior também está testando novos estilos de jogo no São Paulo, como fez na partida contra o Grêmio jogando sem um camisa 9 de ofício e utilizando James Rodríguez e Lucas Moura na composição do ataque. 

O grande problema para Dorival é que, além de não poder contar com Calleri, Lucas Moura se lesionou na partida contra o Palmeiras e irá desfalcar o São Paulo por cerca de três semanas e deve voltar somente nas últimas rodadas do Brasileirão. 

Apesar das dificuldades, o treinador do São Paulo deve se preocupar somente com mais oito partidas, para encerrar a temporada em uma posição confortável no meio da tabela do Campeonato Brasileiro e com o título da Copa do Brasil. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo