O São Paulo irá receber o San Lorenzo nesta quinta-feira (10), às 19h, no Morumbi, para definir qual será o clube classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Os argentinos têm a vantagem do placar mínimo para a partida desta noite. Em caso de empate, o San Lorenzo sai do Morumbi com a classificação.
O Tricolor terá que batalhar de forma árdua para superar as boas linhas defensivas do adversário, que foram um enorme problema para a equipe no jogo em Buenos Aires. É esperado que Dorival Júnior monte um esquema tático um pouco mais ofensivo, que seja capaz de tomar ações mais agressivas e aproveitar as oportunidades durante o jogo.
Lucas Moura e James Rodríguez jogarão?
O desejo de todo o torcedor do São Paulo neste momento é que suas novas contratações pudessem estar em campo na partida de hoje. A adição de Lucas Moura na ponta e de James Rodríguez armando as jogadas poderiam ser grandes diferenciais para a equipe durante a partida.
No entanto, ambos os atletas só poderão disputar a competição nesta temporada em caso de classificação do Tricolor para a próxima fase. Para que isso aconteça, Lucas e James dependem de uma vitória do São Paulo por dois ou mais gols.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Retrospecto positivo no Morumbi
Se o São Paulo não pode contar com a vantagem do placar a seu favor no jogo de hoje, o mesmo não se pode dizer para o retrospecto dos últimos jogos entre as equipes no Morumbi.
Em toda a história do confronto entre São Paulo e San Lorenzo, as equipes já jogaram no templo do Tricolor em três oportunidades, e em todas elas o Soberano levou a melhor sobre seu adversário.
A última partida entre as equipes no Morumbi aconteceu em 2015, durante a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto terminou com a vitória do São Paulo pelo placar de 1 a 0.
Virada de chave para o São Paulo
Apesar do bom histórico, o Tricolor não chega bem para a partida, já que a equipe comandada por Dorival Júnior vem de cinco jogos sem vencer. O momento do elenco não é bom, mas a vitória e a classificação podem salvar a temporada do São Paulo.
Além dessa decisão, o Soberano terá que enfrentar o Flamengo e o Botafogo nas próximas rodadas do Campeonato brasileiro. Para dificultar ainda mais a sequência de jogos do São Paulo, o clube tem uma partida decisiva contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, entre os dois jogos com os cariocas.