São Paulo

São Paulo se acerta com WTorre para reformas no Morumbi para 2030

Morumbi, a casa do São Paulo (Foto: Igor Amorim/São Paulo FC)

Estádio passaria a comportar cerca de 85 mil tricolores em dias de jogo

Foto: Igor Amorim/São Paulo FC

O São Paulo assinou um termo de intenção de reforma com a WTorre para o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o popular Morumbi. A ideia do projeto é apresentar as obras em 2030, ano do centenário do Tricolor. Com as reformas, o estádio passaria a ter uma capacidade de cerca de 85 mil torcedores em jogos. A informação é de Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo.

A WTorre terá seis meses para apresentar o projeto para ser aprovado pela administração do clube. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o projeto previamente apresentado cita uma possível retirada da pista de atletismo para aproximar a arquibancada do gramado. Além disso, internamente também se fala na implementação de uma cobertura no estádio.

Vale citar que a construtora WTorre é a mesma que administra o Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras. No entanto, o modelo de negócio será diferente. O São Paulo terá autonomia para vetar possíveis shows que venham a conflitar com dias de jogos. O rival alviverde, por outro lado, possui um contrato onde deve ceder o estádio sempre que a WTorre requisitar para shows.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Gabriel Sá também apurou que os valores da reforma do estádio, incluindo a possível cobertura, giram em torno de 800 milhões de reais. Os recursos seriam angariados pela construtora, que, por sua vez, teria participação nas receitas do Morumbi, em especial nos shows, onde o estádio passaria a ter capacidade para cerca de 100 mil pessoas (atualmente comporta aproximadamente 80 mil pessoas).

O contrato também prevê a construção de um anfiteatro modular com capacidade para até 20 mil pessoas, onde poderão ser realizados eventos esportivos e palestras, sem impacto no gramado. Será criado também um estacionamento para cerca de 2.000 veículos, que poderá ser usado pelos sócios do clube.

A WTorre será responsável também por buscar a licença para flexibilizar o tombamento do estádio. Após a aprovação do projeto, as obras no Morumbi devem demorar cerca de 3 anos para começarem, já que as reformas só terão início após ajustes no córrego Antonico e a construção de um piscinão próximo ao parque social do São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo