Nesta sexta-feira (05), o São Paulo visitou o Flamengo, na Gávea, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após vencer o jogo de ida, o Tricolor segurou o empate por 1 a 1 com o Rubro Negro e carimbou a vaga na decisão pela primeira vez em sua história.
O JOGO
O São Paulo já entrava em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, em Cotia, por 1 a 0, forçando o rival carioca a se lançar ao ataque. O Tricolor, por sua vez, aproveitou a situação e entrou com uma postura defensiva, jogando nos contragolpes.
E foi assim que a equipe comandada pelo técnico Alex de Souza abriu o placar na semifinal. Aos 15′ da primeira etapa, Caio partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Vitinho, que completou para o gol, abrindo o placar para o São Paulo.
O panorama da semifinal ficou confortável para o Tricolor, que por conta da vitória na primeira partida, obrigava o time carioca a marcar três gols para tentar a classificação.
O Rubro Negro até tentou, empatando a partida aos 25′ da segunda etapa, com Kayque, mas a reação parou por aí e o São Paulo carimbou a vaga inédita para a final da competição.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRA VEZ NA FINAL DO SUB-20
Após o término da partida, o goleiro titular do São Paulo, Felipe Carneiro, comentou a classificação inédita do clube para a decisão:
O adversário do Tricolor na decisão será conhecido na partida entre Atlético-MG e Internacional, que acontecerá neste domingo (07), às 11h (de Brasília), em Minas Gerais.
Antes da grande final, o São Paulo terá o compromisso diante do XV de Piracicaba, na próxima segunda-feira, em Cotia, pelo quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20.