São Paulo

São Paulo tem bom retrospecto em mata-matas jogando no Morumbi

Entrada do Morumbi, estádio do São Paulo (Foto: Iago Justo)

O Tricolor fez do Morumbi uma verdadeira fortaleza em jogos de mata-mata

FOTO DIVULGADA POR IAGO JUSTO

O termo “Torcida que conduz”, inventado pela torcida do São Paulo, nunca fez tanto sentido quando visto o retrospecto positivo que o Clube da Fé tem em competições de mata-mata que foram decididas no Morumbi. O Tricolor acumula 13 classificações consecutivas jogando em casa em torneios eliminatórios.

Essa notícia deve animar ainda mais a torcida do Soberano, já que o último jogo da Copa do Brasil de 2023 será em pleno Morumbi, onde o São Paulo recebe o Flamengo para a segunda partida da grande decisão. 

O retrospecto do São Paulo no Morumbi é tão positivo que esta sequência de classificações em casa já persiste desde a temporada de 2020. Sendo o seu último revés na semifinal da Copa do Brasil de 2020, quando empatou com o Grêmio e foi eliminado por conta do gol sofrido na partida que aconteceu na Arena do Grêmio. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Sequência positiva inabalável 

Desde então, todas as decisões de mata-mata que o São Paulo disputou no Morumbi resultaram na classificação do Tricolor. Até o momento, todas as eliminações que o clube veio a sofrer aconteceram em partidas fora da casa do Soberano. 

Neste ano, o São Paulo foi eliminado, como mandante, pelo Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, a partida aconteceu no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, devido aos shows da banda Coldplay que tinham seu palco no gramado do Morumbi. 

Busca por manter o bom retrospecto 

Nesta quinta-feira (31), o São Paulo enfrenta a LDU pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor terá que virar o placar negativo de 2 a 1 para os equatorianos se quiser continuar aumentando a sequência positiva de classificações dentro do Morumbi.

Além disso, o bom retrospecto deve ajudar a manter os ânimos em alta para a grande decisão da Copa do Brasil. O São Paulo chegou à final pela segunda vez em sua história e irá decidir o título pela primeira vez no Morumbi. Na decisão de 2000, a primeira final do clube, o segundo jogo aconteceu no MIneirão e teve o Cruzeiro como campeão. 

Torcida que conduz faz a diferença. 

O grande apoio da torcida do São Paulo tem feito enorme diferença no desempenho do clube nas últimas temporadas. Nos momentos instáveis do Tricolor, onde o rebaixamento parecia estar mais próximo do que nunca, a torcida fez a diferença e motivou seus jogadores em campo, que se recuperaram da fase ruim e salvaram o São Paulo de um inédito rebaixamento.

Agora, neste ano, o São Paulo já viveu três classificações no Morumbi, sendo duas delas em noites mágicas. A primeira foi a vitória nos pênaltis contra o Sport pelas oitavas de final da competição, a segunda foi a vitória por 2 a 0 contra o San Lorenzo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e a mais recente foi a vitória contra o Corinthians por 2 a 0 em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. 

Esses momentos marcantes na temporada do clube tem apenas aumentado o número de torcedores no estádio. Para a grande decisão contra a LDU, o clube tem a expectativa de que as arquibancadas recebam mais de 50 mil torcedores para acompanhar o que pode ser mais uma noite mágica para o clube. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo