São Paulo

São Paulo tem seu pior ataque do Brasileirão nas primeiras quatro rodadas desde 2008

São Paulo tem seu pior ataque do Brasileirão nas primeiras quatro rodadas desde 2008

Após a conquista do Campeonato Paulista, o desempenho da equipe comandada por Hernan Crespo acabou caindo. É verdade que o São Paulo implementou sua maior goleada desde 1944 nesta temporada (9 a 1 em cima do 4 de Julho pela Copa do Brasil) mas pelo Brasileirão a equipe paulista tem sofrido para balançar as redes.

Isso porque, o São Paulo tem seu pior ataque de todas as edições do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos desde 2008 com apenas um gol marcado em quatro rodadas.

Em 2007, ano vitorioso do São Paulo, a equipe também teve um número do ataque relativamente baixo nos quatro primeiros jogos do Brasileirão: três gols marcados em quatro partidas, com duas vitórias um empate e uma derrota, ocupando a sexta colocação na tabela.

Até mesmo um ano depois quando a equipe paulista foi campeã brasileira em 2008, nas quatro primeiras rodadas ficou na zona de rebaixamento com apenas um gol marcado. Naquela época, o São Paulo comandado por Muricy Ramalho empatou três vezes e perdeu uma, somando três pontos na 18ª posição da tabela. Mais tarde, 34 rodadas depois o Tricolor consagrava-se campeão brasileiro.

Confira os gols marcados pelo São Paulo nos quatro primeiros jogos no Brasileirão desde 2006:

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

-2006: oito gols (quarta colocação)
-2007: três gols (sexta colocação)
-2008: um gol (décima oitava posição)
-2009: cinco gols (oitava colocação)
-2010: cinco gols (sétima colocação)
-2011: sete gols (primeira colocação)
-2012: quatro gols (sétima colocação)
-2013: sete gols (terceira colocação)
-2014: sete gols (décima colocação)
-2015: cinco gols (sexta colocação)
-2016: quatro gols (sexta colocação)
-2017: quatro gols (décima posição)
-2018: quatro gols (décima colocação)
-2019: seis gols (terceira colocação)
-2020: seis gols (quinta colocação)
-2021: um gol (décima quarta colocação)

Nesta temporada, o São Paulo de Crespo conseguiu marcar pelo Campeonato somente na quarta partida, nesta quarta-feira (16), diante da Chapecoense, com Eder. O atacante chegou ao seu quinto gol na temporada, se juntando ao Gabriel Sara.

Uma das características mais marcantes da campanha da equipe de Crespo era seu ataque tão eficaz e matador: mais de 20 atletas diferentes marcaram gols. É verdade que pela Copa Do Brasil goleou marcando nove gols, mas nesse início de Brasileirão não conseguiu até então engatar.

Um fator importante são os desfalques têm feito bastante diferença no setor criativo: Benítez e Daniel que estão se recuperando se suas lesões, têm feito muita falta a equipe.

Com Eder inaugurando o setor ofensivo pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo busca retomar a sequência de intensidade de gols como foi no título do campeonato paulista nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo