São Paulo

São Paulo bate Athletico-PR em estreia de Alex pelo sub-20

Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Na estreia do técnico Alex de Souza, o São Paulo não decepcionou o novo comandante e venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo (27), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.

Em seu primeiro jogo oficial como treinador do São Paulo sub-20, o ex-meia começou com apenas um dos nove recém-contratados para o time sub-20 do tricolor, o zagueiro Thiagão, que era destaque da base do Coritiba e está no São Paulo por empréstimo. No segundo tempo, Alex também promoveu uma outra estreia que gera muita expectativa na torcida são-paulina: o atacante Facundo Milán, contratado recentemente do Defensor Sporting-URU, fez seu primeiro jogo oficial com a camisa tricolor.

+ Veja os desafios de Alex no sub-20 do São Paulo
+ Jovem promessa rescinde com o São Paulo

A vitória veio com um gol solitário de Marquinhos, aos 40′ do 1º tempo, após boa jogada de Léo Silva, que viu a boa passagem de Nathan pelo lado direito, o lateral fez o cruzamento de primeira e Marquinhos chegou de trás para completar pro fundo do gol.

O jogo começou um pouco travado, com o São Paulo tentando encontrar espaçøs na velocidade de Vitinho, pelo lado direito e Marquinhos, pelo lado esquerdo. O Athletico, por sua vez, aparecia muito bem na esqueda, com as ótimas subidas de Vinicius Kauê e as infiltrações de Gustavo.

Dessa forma, em certo momento do 1º tempo, o Furacão apresentou melhor futebol e teve também as melhores chances da etapa inicial. Em uma delas, a bola sobrou na área e Nathan salvou o chute em cima da linha, impedindo que os visitantes abrissem o placar. Antes, Vinicius Kauê já tinha feito ótimo cruzamento, mas a bola foi desviada por um jogador do Athletico dentro da pequena área, sem tomar a direção do gol.

O São Paulo abriu o placar no final do 1º tempo e isso mudou um pouco o cenário da partida. Na volta do intervalo, os técnicos promoveram mudanças nos seus times, mas o desenrolar do jogo pouco mudou. O Athletico até se tornou mais perigoso depois da entrada de Danielzinho, mas o São Paulo também conseguia chegar nos contra-ataques puxados por João Adriano e João Palmberg. Facundo Milán também entrou no jogo, mas não teve grandes chances, exceção a uma tentativa de voleio, após uma sobra de bola na área, em que acabou furando.

O Athletico pressionou, mas o São Paulo conseguiu segurar o placar e conquistar uma vitória na estreia de Alex pelo time e do time pelo Brasileirão da categoria.

Após o jogo, o técnico Alex falou sobre a nova experiência vivida, o craque que já atuou por grandes times do mundo, disputou finais, conquistou títulos e defendeu a Seleção Brasileira, falou sobre a sensação de estrear como treinador de uma equipe nas categorias de base e a sua avaliação sobre o jogo.

— Eu vivi situações diferentes, pra mim tudo é muito novo, comecei dia 8 de abril, é muito recente. Você vê um jogo tenso, já existe uma rivalidade dos meninos com o Athletico. Você vê no final do jogo a molecada sentindo, arrastando a perna, muito mais por uma condição mental do que qualquer outra coisa e eu tô introduzido nisso. Mas eu tô feliz porque quebra o gelo da estreia, começamos vencendo um adversário muito bom e a molecada tá de parabéns, porque realmente todas as estreias são complicadas. É óbvio que tem muita coisa pra acertar, mas eu fico feliz pela partida e pelo resultado.

O tricolor volta a campo nesta quarta-feira (30), fora de casa, contra o América-MG, às 15h, já o Athletico recebe o Sport, na dia seguinte, também às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo