Basquete

São Paulo vence Franca com performance dominante no primeiro tempo

Reprodução/@SPFCBasquetebol

O São Paulo recebeu o Franca na tarde desse sábado (14) no jogo 2 da série dos playoffs do Novo Basquete Brasil e venceu por 87 a 74. Com o triunfo, o tricolor paulista empatou a série em 1 a 1 e vai em busca da quebra do mando de quadra na próxima segunda-feira (16), no jogo 3.

O JOGO

O primeiro quarto foi de equilíbrio entre as duas equipes. O Franca contou com um ótimo início de jogo de David Jackson, acertando três bolas triplas no período, o único da equipe a converter do perímetro. Já o São Paulo tinha um ataque mais equilibrado, com bom aproveitamento de dois e três pontos, fazendo com que o time da capital terminasse a parcial na frente por 19 a 17.

No segundo período, o São Paulo continuou melhor no ataque, abrindo 9 a 2 nos primeiros dois minutos do quarto. Com muitas dificuldades no momento ofensivo, Franca não demonstrou poder de reação no restante da parcial e acabou tendo sua desvantagem no placar ampliada para 51 a 28 no fim do primeiro tempo.

O Franca conseguiu reequilibrar a partida no terceiro período com um placar favorável de 20 a 17, mas ainda não era o suficiente para reduzir a diferença imposta pelo São Paulo de 68 a 48.

Nos dez minutos finais, Franca chegou a esboçar uma reação com uma sequência inicial de 17 a 6 nos primeiros cinco minutos do período, reduzindo a diferença para 74 a 65, mas na segunda metade São Paulo demonstrou compostura e segurou a vantagem ao seu favor para conquistar a vitória por 87 a 74.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

São Paulo: Tyrone (28 pontos e 11 rebotes), Marquinhos (21 pontos e sete rebotes) e Elinho (seis rebotes e nove assistências).

Franca: Lucas Mariano (14 pontos e cinco rebotes), Marcio (14 pontos e quatro rebotes) e David Jackson (13 pontos e três rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo