Campeonato Paulista

São Paulo vence o Ituano no sufoco e garante vaga na final do Paulistão

Luciano vai bem em classificação do São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

O time precisava vencer para se classificar e time da casa também para não ser rebaixado, fato q não acontecia a mais de 20 anos, porém hoje, São Paulo fez história eliminando-o.

(foto: Rubens Chiri)

Neste domingo, São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2 e garantiu sua vaga no Paulistão. O time do técnico novato Alberto Valentim sofreu e acabou rebaixado após mais de 20 anos sem o feito. Do outro lado, o time de Thiago Carpini levou a vitória com grandes atuações de Luciano e com presença de Rafinha voltando de lesão.

No primeiro tempo os dois times já chegaram com muita vontade, diversos chutes ao gol porém a chuva que caiu minutos antes em Itu, não ajudou, diversos ataques perdidos por poças d’água.

Aos 2 minutos, já veio o primeiro chute do Ituano, defendido pelo zagueiro tricolor, com seu time já tentando outro ataque no minuto seguinte com ferreirinha, porém defendido pelo goleiro de Itu. Aos 13 minutos Vinicius Paiva já mostrou para o que veio, tentando um chute defendido pelo goleiro e logo depois ligando com cabeçada de Thonny Anderson, porém defendido por Rafael.

Aos 19 minutos, a torcida do São Paulo pôde tirar um peso das costas, com escanteio de Igor Vinicius, Ferreirinha empurrou para a área dando assistência para Calleri, marcando o tão sonhado golaço, de cabeça pelo artilheiro do São Paulo, logo depois de tirar esse peso o time já começou muito mais agressivo na defesa sem essa ansiedade. Placar respondido minutos depois pelo Ituano, que aos 27, empatou com gol de Zé Carlos com assistência bem preparada de Vinicius Paiva. O time que já estava rebaixado com o primeiro placar, agora empata o jogo, complicando o resultado para os dois novamente.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, São Paulo prepara um chute no meio do gol, segurado pelo goleiro Jefferson, já nos 36, três chutes ao gol seguidos do tricolor, com a pressão colocada, no último chute, Igor Vinicius acha Luciano de cara para o gol, o camisa 10 marcou outro gol, garantindo a vaga nas quartas para seu time.

Nos 39’, Zé Carlos perde uma grande chance com o time do São Paulo desorganizado, porém de fora da área, acaba mandando um balão para fora do campo sem dificuldade nenhuma para Rafael. Minutos depois, escanteio do time da casa era a chance para empatar novamente, porém após desvio, as bolas para nas mãos de Rafael, terminando o primeiro tempo com placar que favorece o visitante por 2 a 1.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O segundo tempo já começou mais pegado, com Juan entrando em Calleri e Igor Vinicius saindo para dar lugar a Michel Araújo, além disso Wellington já se machuca nos primeiros minutos precisando de auxilio no próprio campo. Com o placar 2 a 1, aos 55 minutos Marlon erra o cruzamento e acaba nas mãos do goleiro tricolor, Aps 58 Ferreirinha perde uma chance com bola sobrando nas mãos de Jefferson.

Logo, depois o pedido da torcida foi aceito com James Rodriguez entrando e o capitão Rafinha dando as caras novamente depois de tanto tempo fora das 4 linhas. Aos 62 minutos, no contra ataque do Ituano, Rafael pega cruzamento ruim do Ituano.

Na volta da chuva o campo piora e mostra pros torcedores o raciocínio do Calleri ao escolher o campo, facilitando a defesa fazendo com que o time da casa perca várias bolas no começo da área com as poças d’água. Aos 73, o lateral Marlon do Ituano, essencial para o time se machuca, deixando a defesa menos preparada para segurar esse jogo, porém mesmo com essa falta, José Aldo bate cruzado de fora da área, e Rafael dá rebote, porém com dificuldade segura para a tranquilidade do torcedor.

Segurando a vitória, São Paulo cede um escanteio que bem batido, quase sai um empate porém Rafael prova o porquê foi convocado para a seleção, segurando um bom cabeceio. Com o jogo quase vencido, aos 43 do segundo tempo, o time que tentou segurar mesmo indo contra a opinião da torcida, que não concorda com essa posição, se vê numa complicação, Zé Carlos chuta, e mesmo com desvio de Arboleda, a bola foge do goleiro e empata o jogo.

Na ansiedade, Juan explode a bola na trave tentando gol o mais rápido possível, o time tricolor põe uma pressão extrema para se classificar e após falta em Juan na área, ocorre o pênalti.

Autorizado pelo árbitro, Lucas bate muito bem contra Jefferson na bochecha esquerda do gol Ituano, decidindo a vitória e a classificação mesmo depois de tanto nervosismo.

Com essa vitória no sufoco por 3 a 2, São Paulo mesmo tendo sofrido garante sua vaga nas quartas de final contra o Grêmio Novorizontino em casa no próximo final de semana (17), eliminando e rebaixando o Ituano, algo que não acontecia a 23 anos, com o tricolor paulista fazendo história com essa vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo