Copinha

São Paulo vence o Marília e termina a primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento

Reprodução São Paulo FC - Twitter

O São Paulo goleou o Marília na noite desta terça-feira (10), no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, pela última rodada do Grupo 17 da Copinha 2023. Os gols foram marcados por Cauê no primeiro tempo, João Adriano e João Gabriel no segundo.

Com a liderança garantida desde o fim da segunda rodada, o Tricolor vai ao mata-mata da competição para buscar o pentacampeonato. Já o Marília, que entrou em campo precisando vencer para avançar, está eliminado da Copinha. O CSP ficou com a segunda vaga do grupo.

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram completamente dominados pelo São Paulo. O técnico Belletti deu oportunidade a muitos garotos que ainda não haviam jogado na competição e eles deram conta do recado. O Tricolor fez o goleiro Thiago Galice trabalhar muito com diversos chutes de fora da área. O MAC estava suportando à pressão, mas aos 22 minutos, o zagueiro Felipe Santos deu uma entrada violenta no meia Boer e levou cartão vermelho direto, sendo expulso.

Com um jogador a mais, o São Paulo conseguiu balançar a rede aos 25 minutos, após cruzamento de Matheus Amaral, o rebote do goleiro e finalização do atacante Cauê. Com a vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o São Paulo continuou a pressão, mas não conseguiu marcar mais gols.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo Tempo

Sob muita chuva em Marília, os garotos de Cotia seguiram pressionando e logo aos 2 minutos, veio o segundo gol. Palmberg deu um belo passe para João Adriano dominar e bater cruzado e ampliar a vantagem. Pouco tempo depois, aos 10 minutos, após um bate-rebate na jogada de escanteio, João Gabriel marcou o terceiro gol do Tricolor.

O Marília chegou a fazer dois gols, mas ambos foram anulados por impedimento. Depois disso, poças d’água começaram a se formar no gramado, o que atrapalhou muito o desenrolar do jogo. Assim, o placar final foi de 3 x 0 para o São Paulo.

A partir de agora, os jogos serão eliminatórios em confronto único. As equipes que vencerem avançam de fase no torneio e em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O São Paulo terá pela frente a equipe do Retrô, de Pernambuco, na próxima sexta-feira (13), no Abreuzão, ainda sem horário definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo