Copa do Brasil

São Paulo x Flamengo: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Tudo sobre a final da Copa do Brasil

São Paulo e Flamengo se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, valendo o troféu da Copa do Brasil. Com a vitória dos paulistas por 1 a 0 no jogo de ida, agora, o clube carioca precisa vencer por 1 gol de diferença para levar a partida para os pênaltis e por 2 ou mais para se tornar campeão no tempo normal.

COMO CHEGA O SÃO PAULO?

O Tricolor não vence no Campeonato Brasileiro há 8 jogos e se aproximou da zona da degola, estando a 4 pontos do Santos, primeiro time fora do Z4. Porém, nas copas, e principalmente, no Morumbi, o desempenho é completamente diferente. Em jogos de mata-mata, dentro de casa, o clube paulista venceu 4 partidas, empatou uma e perdeu outra, mostrando sua força diante à torcida.

COMO CHEGA O FLAMENGO?

As últimas semanas do Rubro-Negro têm sido conturbadas. Após vencer o Botafogo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, parecia que as coisas começariam a fluir, mas, após essa partida, o time não venceu mais. Já são 3 jogos sem vitórias, sendo 1 empate e 2 derrotas, uma delas para o próprio São Paulo, no Maracanã. O Flamengo, que antes era vice-líder, agora ocupa a sétima colocação no Brasileirão.

RETROSPECTO

São Paulo e Flamengo já se enfrentaram em 114 oportunidades, com vantagem dos paulistanos. O Tricolor saiu vitorioso em 44 jogos, enquanto o Mengão venceu 38 vezes, além de 32 empates no histórico do confronto. Porém, se pegarmos um recorte mais recente, nos últimos 5 jogos, foram apenas 1 vitória para o Clube da Fé, 1 empate e 3 triunfos para o Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Flamengo – Jogo de volta da final da Copa do Brasil

Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)

Data e horário: 24/09/2023 (domingo), às 16h (horário de Brasília)

Transmissão: Globo, SporTV, Premiere, Globoplay e Prime Video

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Árbitros assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia

Quarto Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

VAR: Wagner Renway

AVAR: Cleriston Clay Barretos Rios

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Provável São Paulo: Rafael; Rafinha; Arboleda; Beraldo; Caio Paulista; Pablo Maia; Alisson; Rodrigo Nestor; Wellington Rato; Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Jr.

Provável Flamemgo: Rossi (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Bruno Henrique e Pedro. | Técnico: Sampaoli.

PALPITES

Iago Justo (setorista do São Paulo): A grande decisão da Copa do Brasil tem uma leve vantagem para o Tricolor, no entanto, o Flamengo já demonstrou em diversas ocasiões de sua história recente que possui qualidade para vencer em momentos decisivos. A questão é que, o campeão é sempre aquele que mais deseja a conquista, e baseada nas últimas semanas, o São Paulo parece ser aquele que mais deseja o título. Por jogar diante a sua torcida, com o ídolo Lucas de volta ao clube e todas as outras histórias do elenco, o São Paulo deve ser o grande campeão da Copa do Brasil 2023. Palpite: São Paulo 2 X 0 Flamengo.

Yuri Araujo (setorista do Flamengo): O Flamengo encara a sua maior missão na temporada. Depois de uma derrota no primeiro jogo, o clube se apega aos reforços que voltam à campo, como Arrasceta e Luis Araujo. Acredito em um jogo diferente em relação ao jogo do Maracanã, mas creio que o São Paulo não vai deixar de se impor. Por isso, acredito em uma vitória magra do Flamengo, levando a partida para as penalidades. Palpite: São Paulo 0 x 1 Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo