Atlético-MG

Sasha negocia acordo com Santos e pode ser anunciado como reforço do Atlético-MG nas próximas horas

Foto: Ivan Sorti/Santos FC

Por Alecsander Heinrick, Caíque Stiva e Laís Politi

O atacante Eduardo Sasha está perto de ser anunciado como novo reforço do Galo. O jogador avançou na negociação com o Santos nas últimas horas e já está de mudança para Belo Horizonte. O encontro de dirigentes de Atlético e Santos com representantes do jogador buscou selar a negociação antes da audiência marcada para a próxima terça-feira, 18. As informações foram divulgadas pelo portal Deus me Dibre e confirmadas pelo Esporte News Mundo.

O atleta de 28 anos foi um pedido feito à diretoria pelo técnico Jorge Sampaoli, que comandou o Santos na temporada de 2019. Eduardo Sasha será a oitava contratação entregue para o técnico argentino.

PENDÊNCIAS

Para contar com Eduardo Sasha, o Galo pagará ao Santos 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões, na cotação atual) e terá participação em 50% dos direitos econômicos. O contrato com a equipe mineira será de quatro anos.

A negociação é atrasada pelas pendências entre Sasha e o Santos. O jogador move uma ação trabalhista contra o clube, com valor superior a R$ 15 milhões. Sasha comprometeu-se a retirar a causa, mas sem abrir mão de salários, direitos de imagem, FGTS em atraso e férias.

CONCORRÊNCIA PARA O ATAQUE

Atualmente o time do Atlético ainda não possui um centroavante e Sampaoli deseja mudar esse cenário o mais rápido possível. Apesar de não ser centroavante de origem, Sasha desempenhou essa função com Sampaoli no Santos e fez um bom trabalho. Foram 14 gols e três assistências em 37 partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Financeiramente, o Atlético viu em Sasha uma contratação acessível, de bom custo-benefício, que atende à demanda de concorrência para Marrony no comando do ataque, enquanto Diego Tardelli não deve voltar neste ano.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Presidente anuncia Eduardo Sasha como novo reforço do Atlético - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo