Atlético-MG

Savarino comenta sobre seu 1º ano no Atlético-MG e a briga pelo Brasileirão

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Após um período de duas semanas sem jogar, o elenco do Atlético teve bastante tempo para treinar e se preparar para as próximas partidas, que serão decisivas. Brigando diretamente com o São Paulo e o Flamengo pelo título do Campeonato Brasileiro, o Galo se vê também como dependente dos rivais.

Savarino comentou sobre a partida que haverá nessa quarta-feira entre o São Paulo e o Red Bull Bragantino. O primeiro time é seu principal concorrente na competição, e o segundo será seu próximo adversário, sendo essa partida de extrema importância para o alvinegro.

– Sim, estamos aproveitando esses dias para melhorar muitas coisas, aproveitando os treinamentos com o Sampaoli da melhor maneira. Como você falou, agora tem o jogo do Bragantino contra o São Paulo, que seja o melhor para nós. Na segunda-feira a gente tem uma final, agora todo jogo que falta é uma final, e estamos com a expectativa de fazer o melhor no próximo jogo. – disse o jogador.

Na próxima segunda-feira, 11, o Atlético enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista se encontra na 13ª posição, mas com um bom equilíbrio, tendo 31 gols marcados e 31 gols sofridos.

– Todos os times são fortes, o Bragantino em sua casa é muito forte também e estamos preparando para esse jogo com o Sampaoli da melhor maneira. Esperamos fazer o melhor na segunda-feira e o mais importante são os três pontos. Temos janeiro para fazer muitos pontos e seguir brigando no topo da tabela. – afirmou Savarino.

Agora, já no final da competição, o Atlético além de precisar vencer a maioria dos jogos, também precisa “secar” os adversários. Para o atacante Savarino, isso se dá devido ao clube alvinegro te perdidos muitos pontos em partidas que não podia.

– Perdemos pontos com times que não podíamos ter perdido pontos, mas isso acontece. Perdemos pontos que ao final do campeonato precisamos, e é por isso que precisamos que outros times percam. Vamos lutar até o final e fazer o melhor até o final para nos mantermos em cima. – disse o atleta.

Primeiro ano no Galo

No próximo mês, Savarino completa seu primeiro ano no Galo. Para o atacante, sua passagem foi regular e gostaria de fazer mais pelo clube, deixando claro que ainda tem muito o que evoluir no alvinegro.

– Eu falaria que é um balanço regular, eu penso que poderia fazer muito mais. Mas é meu primeiro ano aqui no Galo e como sempre falo o futuro pertence a Deus. 2020 foi um ano muito bom no pessoal e no grupal no time. Sempre falo que tenho muitas coisas a melhorar e o objetivo do Brasileiro sempre esta na mente, até o final, até que o campeonato termine vamos lutar. – afirmou Savarino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo