Atlético-MG

Savarino fala sobre desfalcar o Atlético por conta da seleção e de possibilidade de deixar o clube: ‘Até agora, não sei de nada’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O venezuelano Savarino vem sendo um dos destaques do Atlético na temporada. O jogador é o líder de assistência da equipe até o momento e se destaca nos jogos mesmo com uma disputa pesada no ataque atleticano. O jogador, que chegou no início de 2020, comemorou seu segundo Campeonato Mineiro no fim de semana e celebrou a marca, já focando na próxima partida, pela Libertadores.

—  Estou muito feliz por conquistar novamente o título do Mineiro. Mas já estamos pensando agora no jogo contra o La Guaira. Estamos tentando fazer o melhor na Libertadores também, e vamos tratar de ganhar o jogo de amanhã para termina da melhor maneira a fase de grupos.

O venezuelano já chegou ao Atlético com o status de selecionável, já que já recebia convocações para sua seleção quando ainda jogava na MLS. Hoje, mais perto “de casa” e tendo atuações ainda melhores, sempre figura nas convocações. Por conta disso, deve perder muitos jogos do Galo no ano:

— É complicado, vamos perder muitos jogos. Não só eu mas tem mais companheiros que estão em suas seleções. Mas como falei, o Atlético tem muitos jogadores que também podem jogar, mas vai chegar um momento que vamos ter que desfalcar o time.

Com o destaque, além das convocações, chegam também as especulações. O nome do atacante foi especulado em três clubes da Espanha nas últimas semanas, inclusive no atual finalista da Liga Europa, Villarreal. Savarino desconversou sobre já ter recebido alguma proposta e disse estar focado no Galo:

—  Até agora, não sei de nada. Só penso no Atlético e nos jogos que tem pela frente. Meu futuro está nas mãos de Deus e vou esperar mais à frente pra ver o que acontece.

O jogador é um dos que mais vem se destacando nas mãos de Cuca, que tem um estilo bem diferente do que era com Sampaoli. Ele já assumiu preferir o esquema do treinador atual, e ressalta sobre a maior comunicação entre os jogadores dentro de campo. Essa comunicação ajuda também na construção do time e no relacionamento.

— Do lado direito, estamos tendo mais comunicação, com Hulk, com Nacho e o mais importante é que todos tenhamos comunicação dentro do campo e assim vamos fazer coisas melhores.

O Atlético encara o La Guaira, clube conterrâneo de Savarino, nesta terça (25), às 21h30, no Mineirão e pode garantir a liderança geral da Libertadores, já que a classificação e a liderança do grupo já estão asseguradas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo