Outro lado

SBT bate Globo com transmissão da final da Copa do Nordeste; Fox Sports lidera na TV paga com partida

Lucas Figueiredo/CBF

O SBT venceu a Globo e liderou a audiência em Fortaleza e Salvador com a exibição da grande decisão da Copa da Nordeste entre Ceará e Bahia, que foi realizada no sábado (8) e consagrou o time baiano como campeão. Na TV por assinatura, a Fox Sports, que mostrou a partida, liderou no Painel Nacional de Televisão (PNT), que representa a média de audiência nas 15 principais cidades do país. As informações são do UOL Esporte.

Em Fortaleza, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, liderou durante o jogo com média de 22 pontos no IBOPE. O pico foi na decisão de pênaltis, onde a emissora conseguiu 31 pontos, o que corresponde a quase 400 mil televisores ligados naquele momento na região metropolitana da capital cearense. No mesmo horário, a Globo teve média de 8 pontos com o Se Joga e o Caldeirão do Huck e a Record fez 2 pontos, com o Cidade Alerta.

Já em Salvador, a TV Aratu, retransmissora do SBT por lá, fez 17 pontos de média, contra 11 da Globo e 7 da Record. A audiência máxima também foi nas penalidades, com 25 pontos, o que representa 350 mil TVs ligadas na capital baiana.

O SBT exibiu a final apenas para a região Nordeste, como aconteceu durante todo o torneio. A direção da emissora estudou exibir nacionalmente a final da competição, mas entraves jurídicos não permitiram que a ideia fosse para frente. A Copa do Nordeste tem contrato com o SBT até 2022.

A Fox Sports por sua vez conseguiu 2 pontos de média com pico de 4 no PNT. O índice garantiu a liderança absoluta da emissora do Grupo Disney entre todos os canais de TV por assinatura no país. Este foi o último ano do contrato da Fox Sports com a competição, ou seja, não tem garantia que ela exibirá o torneio ano que vem.

Além de SBT e Fox Sports, a Copa do Nordeste foi exibida este ano pelo Nordeste FC, um pay-per-view criado pela Liga do Nordeste (gestora dos direitos de transmissão do torneio) que mostrou todos os 72 jogos da competição

O jogo de volta entre Ceará e Bahia foi disputado no Castelão e terminou com uma vitória por 2 a 1 do tricolor baiano. Como a ida no Pituaçu terminou 1 a 0 para o Vozão, o duelo teve que ir para as penalidades máximas, onde o Bahia ganhou por 4 a 2, e se sagrou pentacampeão da Copa do Nordeste

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo