A segunda-feira (14), de futebol na Eurocopa foi marcada por um gol antológico anotado pelo atacante Patrik Schick, da República Tcheca. Na estreia do seu país na competição, diante da Escócia, o jogador percebeu o goleiro Marshall adiantado e, pouco depois da linha do meio campo, arriscou um chute de perna esquerda e foi recompensado com um verdadeiro golaço, que acabou selando a vitória por 2 a 0. Surpreendidos pela capacidade de Schick, muitos torcedores cobraram uma premiação ao atleta pelo grande feito.
Para muitos que puderam ver de perto o gol marcado pelo jogador, a façanha de Shick foi a melhor de toda a história da Eurocopa. Rapidamente as imagens da bola cruzando praticamente todo o campo adversário e caindo com perfeição na meta escocesa rodaram o mundo e receberam uma série de avaliações positivas. Alguns torcedores e até mesmo analistas e ex-jogadores celebraram a realização do jogador de 25 anos.
— Já podem entregar o prêmio de gol do torneio para Patrik Schick, ninguém vai conseguir marcar um gol melhor do que esse — escreveu um torcedor no Twitter — É o melhor gol da história da Eurocopa — completou outro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ex-jogador e atualmente comentarista de futebol na BBC de Londres, Gary Lineker também exaltou o feito do atacante da República Tcheca. Acostumado a fazer muitos gols durante sua carreira como jogador, Lineker destacou que Schick conseguiu executar exatamente o que havia pensado e, com muita maestria e qualidade, feito um gol incrível.
— É possível perceber que esse era o objetivo dele desde o início. Antes mesmo de tocar na bola, o movimento que ele faz com o corpo já demonstra sua intenção — disse Lineker.
Após a partida, Schick também comentou sobre o seu feito e destacou como conseguiu marcar praticamente do meio campo para confirmar a vitória da República Tcheca sobre e Escócia.
— Durante o primeiro tempo eu percebi que ele (Marshall) ficava um pouco adiantado. Então eu fiquei esperando alguma oportunidade para poder tentar um chute e surpreendê-lo. Quando percebi aonde ele estava e vi a bola chegando, arrisquei o chute e consegui acertar — disse Shick à BBC Sport.
Com o resultado positivo, a República Tcheca largou na frente no grupo D da Eurocopa, levando vantagem no saldo de gols sobre a Inglaterra, que venceu a Croácia por 1 a 0. O próximo compromisso será diante dos croatas na sexta-feira (18), às 13h (de Brasília), Hampden Park, em Glasgow, Escócia