Campeonato Brasileiro

Aproveitamento despenca e América-MG se torna um dos quatro piores times da temporada em 2021

Aproveitamento despenca e América-MG se torna um dos quatro piores times da Série A em 2021
Estevão Germano/ América

A atual sequência de jogos do América-MG é muito preocupante por diversos motivos. São apenas dois gols marcados em sete partidas, além da falta de vitórias e eliminações seguidas de derrotas no brasileiro. Por conta dos últimos jogos, o aproveitamento que colocava o América-MG em uma situação até confortável antes do início do Brasileirão, agora se tornou um dos quatro piores da Série A.

+Chapecoense empata, e América-MG assume a lanterna do Brasileirão

O time no dia 4 de maio, possuia o 11º melhor aproveitamento geral, com 66% de pontos conquistados. Agora, com 54, está a frente apenas de Juventude, Santos e Sport.

Como se não bastasse os números, a atual posição do clube na tabela é lamentável. Com o empate da Chapecoense, assumiu a lanterna da competição.

Lisca vai se reunir hoje com a diretoria da equipe para definir seu futuro. O treinador, que empossa o cargo mais longevo da Série A, nunca teve seu cargo tão ameaçado. Sua entrevista coletiva no último domingo entregou uma realidade de abatimento que não era visível em outros momentos no clube.

Veja a comparação de números de um mês atrás.

Antes do início do Brasileiro, o Coelho possuía uma das melhores defesas entre os clubes da primeira divisão. Porém, já tomou 4 gols.

Além disso, o ataque que já era problemático só piorou.

+Cogitado no Internacional, Lisca evita falar sobre especulações, mas revela que terá conversa decisiva com diretoria americana

Os piores aproveitamentos:

20) Sport – 44,44%
19) Santos – 45,68%
18) Juventude – 48,15%
17) América-MG – 54,55%
16) Internacional – 56,41%

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo