O UFC 280 poderá marcar as próximas lutas que definirão o cinturão dos galos da organização. Nesta quarta-feira (20), Sean O’Malley revelou que está negociando com o Ultimate para enfrentar o russo Petr Yan no evento marcado para o dia 22 de outubro em Abu Dhabi.
A negociação foi revelada inicialmente pelo ‘Suga’ ao programa DC & RC, da ESPN americana, e depois confirmada pelo site MMAFighting com fontes do Ultimate. Daniel Rubenstein, agente de Yan, também admitiu a existência de conversas para viabilizar a luta.
As informações apontam que há acerto verbal entre o americano e o russo para poderem lutar em Abu Dhabi, apenas faltando a assinatura dos contratos. O evento é o mesmo que deve receber a luta que valerá o cinturão da categoria, entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw. Assim, há a chance de que o próximo desafiante do combate saia dessa luta.
LEIA TAMBÉM
+ Charles do Bronx faz oferta inusitada para luta contra Islam Makhachev no UFC 280
+ UFC 280 terá luta pelo cinturão dos galos entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw
A última luta de Sean O’Malley envolveu polêmica. O lutador, conhecido tanto pela postura controversa como pelas atitudes que motivaram sua popularidade entre os fãs, enfrentou o brasileiro Pedro Munhoz no UFC 276, em luta que acabou sem resultado devido a um dedo no olho acidental que o brasileiro recebeu e que impediu que continuasse a lutar.
Havia a chance de que ambos voltassem a se enfrentar por conta do final anticlimático. Mas a organização mostrou ter outros planos e colocou O’Malley diante de um dos mais recentes campeões da categoria, Petr Yan.
O russo perdeu o cinturão para Sterling de forma polêmica, devido a um golpe ilegal na primeira luta entre ambos. Na revanche, em abril passado, fizeram uma luta amarrada na qual houve a nova vitória do americano, desta vez na decisão dos juízes.