Futebol Internacional

Seattle goleia Pumas e é campeão da Concacaf

Reprodução: Twitter Oficial do Seattle Sounders

Pela primeira vez na história um clube estadunidense se torna campeão da Concacaf Champions League, em seu formato moderno. O Seattle Sounders dos brasileiros João Paulo e Léo Chú, além de Lodeiro e Ruidíaz, venceram o Pumas na final do torneio por 3 a 0 em casa, depois de um 2 a 2 no jogo da ida. O Pumas, lutava pelo quarto título da “Concachampions” — desde 1889 o clube não levantava este troféu. A luta no final era maior que o próprio clube, já que os mexicanos lutavam pela manutenção de uma escrita: desde 2005, quando o Saprissa da Costa Rica foi campeão, todos os campeões do torneio foram mexicanos. O Seattle será o primeiro clube norte-americano a jogar o Mundial de Clubes da FIFA.

Os dois times tiveram o mesmo tempo com a bola durante a partida, ambos seguraram a posse da bola por 50% dos 90 minutos. O Seattle venceu na eficácia: só no primeiro tempo os americanos finalizaram oito vezes, contra apenas duas do Pumas. Um jogo truncado que só teve movimentação a partir dos acréscimos quando Ruidíaz chuta da marca do pênalti, a bola desvia no zagueiro e mata o goleiro Talavera da jogada — o jogo foi para o segundo tempo com 1 a 0 para os donos da casa no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Nos 45 minutos finais, os Sounders foram empurrados pelos mais de 60 mil torcedores que lotaram o estádio em Seattle, e fizeram a festa dos Estados Unidos que voltaram a ter um campeão continental 22 anos depois. Na segunda etapa, a eficiência dos estadunidense foi mais gritante: sete finalizações, sendo seis no alvo. O jogo continuou truncado como no primeiro tempo, apenas nos minutos finais que tudo se concluiu: aos 35 minutos, Ruidíaz fez o segundo e levou Lumen Field a loucura com a certeza do título. O ex-Botafogo Nicolás Lodeiro, capitão e craque do Seattle completou o marcador em 3 a 0, aos 42 minutos.

O Pumas agora volta a campo em seu último compromisso pela Liga MX. Já sem pretensões no campeonato, o clube enfrenta o Chivas Guadalajara no próximo domingo (8), fora de casa. O Seattle também volta esforços na MLS, que ainda está no meio de sua disputa. Estando nas últimas posições na tabela, os Sounders enfrentam o Dallas, fora de casa, no sábado (7) e precisa se recuperar na competição, além de usá-la como preparação para o próximo Mundial de Clubes da FIFA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo