Cruzeiro

Seca de gols: Cruzeiro soma mais de 230 minutos sem balançar as redes na Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nessa terça-feira (06), no Mineirão, o Cruzeiro contabilizou o segundo empate consecutivo em 0 a 0.  Até a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa tinha 13 gols marcados e era um dos ataques mais positivos da competição. Entretanto, com as igualdades contra Brasil de Pelotas e Coritiba, o time celeste vai se vendo cada vez mais distante do objetivo final na temporada: o acesso à elite do futebol nacional.

Isso porque, com dez rodadas disputadas até o momento, dos 30 pontos que eram possíveis, os comandados do técnico Mozart Santos somaram apenas 10 (média de 1 ponto por partida) e tem somente 33% de aproveitamento no torneio. O desempenho ruim se deve, entre outros aspectos, à seca de gols do Cruzeiro, que não marca desde o primeiro tempo diante do Guarani, quando balançou a rede três vezes nos primeiros 45 minutos.

De lá para cá, foram cinco tempos jogados e “em branco”, o que soma mais de 230 minutos sem um gol sequer. Inclusive, tentando solucionar esse problema, diante do Coritiba, Mozart utilizou o atacante Marcelo Moreno pela primeira vez desde que chegou ao clube. Entretanto, o centroavante boliviano, que é artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, pouco  teve oportunidade de finalizar durante a partida.

Veja também: Mozart comenta pouca efetividade ofensiva e lista mudanças para Cruzeiro reencontrar o caminho das vitórias

Atualmente, para a posição de centroavante o time celeste com Guilherme Bissoli, Marcelo Moreno, Rafael Sóbis e Thiago no elenco. O primeiro, entretanto, não vem sendo relacionado para os jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo