Basquete

Segue o líder! Sesi Franca vence São Paulo e segue invicto no NBB

Franca
Foto: Divulgação Sesi Franca

Neste sábado (08), visando se manter invicto na temporada, o Sesi Franca recebeu o São Paulo no Pedrocão em mais uma rodada do NBB. E com um ótimo segundo tempo, a equipe francana bateu o Tricolor Paulista por 92×87 e chega a 16 vitórias em 16 jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DO TRICOLOR PAULISTA

Na primeira jogada ofensiva já teve o primeiro confronto entre jogadores da seleção. Lucas Mariano tentou jogada individual para cima de Bruno Caboclo, mas o ex-jogador da NBA deu um belo toco. O São Paulo começou melhor também no ataque e acertou as quatro primeiras bolas de três tentadas com destaque para Tyrone, acertando duas do perímetro. Mas o SESI Franca não se apavorou e não deixava o Basquete Tricolor desgarrar no placar. E quando faltava pouco menos de quatro minutos para o fim do primeiro quarto, Lucas Mariano conseguiu uma cesta e falta, virando o jogo no Pedrocão. O São Paulo conseguiu mais uma vez retomar a liderança na reta final e venceu a primeira parcial por 29×28.

No início do segundo período, as equipes priorizaram o ataque e trocaram pontos, até que o São Paulo abriu cinco pontos e fez com que o técnico Hélio Rubens parasse o jogo e reorganizasse o time. Na volta, os donos da casa logo colaram no placar com grandes jogadas de Scala e Lucas Mariano, levando a torcida no Pedrocão. Mas o São Paulo seguia empenhado para derrubar o único invicto no NBB, e o experiente Marquinhos colocou a bola embaixo do braço na reta final da primeira etapa e assegurou a liderança do Tricolor Paulista no jogo por 52×50.

SEGUNDO TEMPO DOMINANTE DOS DONOS DA CASA

O armador Bennett inaugurou o placar da segunda etapa com uma bola da cabeça do garrafão e abriu quatro pontos de frente. Na sequência, Georginho anotou uma linda bola de três pontos e encurtou para somente uma posse de bola. O terceiro quarto acabou ficando muito truncado e os times acabaram estourando o limite de faltas rapidamente. E quando faltava pouco menos de seis minutos para o fim do período, David Jackson acertou os dois lances livres tentados e empatou o jogo mais uma vez.  E quando o São Paulo se mostrava mais consistente na partida, o Sesi Franca se manteve frio na partida e virou o jogo com destaque para Georginho, que foi mais agressivo no garrafão e se não arremessava, encontrava um companheiro livre. Após bola de três de Adryel, a equipe francana botou sete pontos de vantagem e obrigou o técnico Bruno Mortari, do São Paulo, a parar o jogo no último minuto do terceiro período. A parcial foi de 20×13 e o Franca foi para o último quarto vencendo por 70×65.

No último quarto, o invicto Sesi Franca mostrou porque é o melhor time do Brasil na atual temporada. Com muita intensidade defensiva e ofensiva, o time comandado por Hélio Rubens abriu 10 pontos de vantagem após bandeja de Márcio e bola de três do meio da rua do norte-americano David Jackson. Bruno Mortari não teve outra solução a não ser parar o jogo mais uma vez e trabalhar uma jogada para frear o ataque adversário. Pouco adiantou, o Tricolor até ensaiou uma reação, mas logo os donos da casa deram a resposta e garantiram a vitória.

Destaques da Partida

Sesi Franca: Georginho (16 pontos, 12 rebotes e seis assistências) e Lucas Mariano (23 pontos e seis rebotes).

São Paulo: Tyrone (12 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Marquinhos (24 pontos e cinco rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo