A base do Flamengo é um verdadeiro celeiro que revela grandes talentos. Do Ninho já saíram Reinier, Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Léo Duarte, entre outros. Muitos destes talentos rubro-negras fizeram a transição do futsal para o os gramados, como é o caso do atacante Arthur Manoel de 15 anos, que já veste as cores do Flamengo desde os oito anos.
Acompanha o Esporte News Mundo, no Twitter.
Inicio promissor
Arthur é conhecido como “Bahiano”, apelido que vem por canta de ter nascido no estado da Bahia. O atacante mesmo tão jovem é o artilheiro da geração 2006 e deu os seus primeiros chutes aos oitos anos, quando passou por uma avaliação e por se destacou nos treinos foi integrado ao Sub-9. E ali que começou a sua trajetória no futsal.
Nos seus quatro anos com a camisa do Flamengo, Athur conquistou dois títulos Campeonato Carioca de Futsal 2018 e Aldeia Cup 2019. Com 10 anos, o jogador fez a transição para o campo, mas ainda continuou atuando nas quadras. No Estadual, o atacante marcou dois gols na final diante do Fluminenses. Na Aldeia Cup que foi disputada, em Recife e em campo, “Bahiano” marcou o gol do título em cima do Corinthians. Somando os gols feitos no futsal e agora no gramado, Arthur já fez 209 tentos e é o principal artilheiro da categoria Sub-15.
Pausa de um mês por lesão
Despois de uma pausa que o tirou dos gramados por um mês para se recuperar de uma entorse no tornozelo, Arthur está de volta aos gramados. Inclusive no treinamento realizado nesta quinta-feira, ao ser reavaliado pelo departamento médico, o jovem teve a confirmação de que poderá ser relacionado para a partida o clássico neste sábado. Líder com nove pontos, Flamengo enfrenta o Fluminense, pela pela Copa Rio, às 09h, na Laranjeiras.