Cruzeiro

Há seis anos, Cruzeiro não sofria três gols na primeira etapa de partida

Foto: Jhony Pinho/AGIF/Divulgação CBF

Nesse domingo (14, o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 diante do Vitória-BA, no Estádio Barradão, em Salvador. Em uma atuação completamente desastrosa e com um “apagão inicial”, o time estrelado tomou três gols no primeiro tempo de partida, marcados por Thiago (gol contra) e David (2x).

Esse fato, inclusive, é raro se levarmos em consideração um passado recente do clube celeste. Tanto que, há seis temporadas, desde a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2015, o clube não tomava três gols na primeira etapa. Naquela oportunidade, o adversário era o Palmeiras, campeão nacional naquela temporada.

Leia também: Cruzeiro perde dois jogadores para a próxima rodada da Série B

Em 26 de agosto de 2015, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão. Com o resultado, construído nos primeiros 45 minutos, o time paulista, que já havia ganhado o primeiro jogo da disputa, avançou de fase. O Cruzeiro, apático diante de sua torcida, ficou pelo caminho.

Na oportunidade, Lucas Barríos e Gabriel Jesus (2x) marcaram para o Palmeiras. Vinícius Araújo e Alisson descontaram para o Cruzeiro. - Foto: Divulgação
Na oportunidade, Lucas Barríos e Gabriel Jesus (2x) marcaram para o Palmeiras. Vinícius Araújo e Alisson descontaram para o Cruzeiro. – Foto: Divulgação

Atualmente, sob a batuta do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro já não tem grandes objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro e o planejamento para a próxima temporada já começou. Mesmo assim, após derrota no Barradão, o treinador prometeu mudança de postura para a disputa dos últimos dois jogos. Confira:

— Temos que melhorar a postura da equipe para os dois jogos finais, é vergonhoso para todos nós a maneira como a equipe se comportou. É jogar os dois jogos finais e começar a pensar a temporada seguinte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo