Campeonato Brasileiro

Semana agitada e fechada com chave de ouro: Ceará vence Sport; lança novo uniforme feminino; selo de sustentabilidade e mais

Foto: Fábio Lima/ O POVO

A semana do Ceará foi boa, com vitórias, lançamento de uniforme, selo de sustentabilidade concedido… No Campeonato Brasileiro conquistou a suada – e merecida – vitória contra o Sport. Resultado que fez a equipe subir para a 10ª colocação, com 42 pontos e brigar diretamente por uma vaga na Copa Sul-Americana. Vamos com os fatos mais importantes da semana do alvinegro.

LEIA MAIS | Ceará alcança a terceira vitória consecutiva atuando na Arena Castelão; Confira

Nova fórmula de disputa do Campeonato Cearense

A Federação Cearense de Futebol divulgou como funcionará o novo formato do Campeonato Cearense em 2022. Oito clubes disputam a primeira fase da competição, e Ceará e Fortaleza entram somente nas quartas de final. A competição está marcada para começar dia 9 de janeiro.

Novo uniforme feminino

O Ceará, através de um concurso com seus torcedores, definiram o novo uniforme da equipe feminina, Nação Alvinegra – Meninas do Vozão. Foram mais de 120 modelos disputando a final, e o vencedor Luiz Felipe Oliveira Pinto, com mais de cinco mil votos.

Ceará é o primeiro clube de futebol no mundo com o selo de sustentabilidade

O Vozão mostrou que se preocupa com o meio ambiente e tudo que envolve a sustentabilidade. Tanto que o clube recebeu na última semana, a certificação de conformidade. Se tornando o primeiro clube de futebol no mundo que conseguiu tal feito.

Para saber tudo sobre Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vitória contra o Sport

A semana foi fechada com chave de ouro. Vitória na noite de último domingo (14), na Arena Castelão, contra o Sport. A equipe de Thiago Nunes suou para conseguir o resultado e mereceu. Vitória por 2 a 1, gols de Vina e Marlon – inclusive, o volante marcou pela primeira vez com a camisa do Vozão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo