Atlético-MG

‘Seria um grande erro’, afirma Dodô sobre esperar um Athletico só com a cabeça na final da Sul-Americana

Foto: Pedro Souza / Atlético

Sem atuar no fim de semana por conta do jogo adiado contra o Bahia, o Atlético-MG segue preparação para encarar o Athletico, nesta terça (16), em Curitiba. O Galo não contará com Guilherme Arana, suspenso pelo terceiro amarelo, mas terá Dodô, que sempre o substitui muito bem.

+ Atlético-MG pode terminar temporada com menor número de derrotas desde 2012

+ Mais duas vitórias? Atlético-MG faz contas para o sonhado título Brasileiro

O adversário do Galo terá no fim de semana a decisão da Sul-Americana, por conta disso, o Furacão deve poupar alguns jogadores. Para Dodô, independente dos jogadores do outro lado, será um jogo difícil: “É um jogo e um campo difícil. Dificulta você não ter tanta informação, mas temos focado na preparação do nosso time pra fazer um bom jogo em Curitiba”. O lateral também falou de como ser perigoso para o time atleticano se entrarem pensando que o CAP estará com a cabeça só na final:

Uma armadilha pra nossa equipe se a gente achar que o Athletico Paranaense vai entrar pensando na final, seria um grande erro. A gente tem que entrar esperando um time que vai jogar para conquistar os três pontos em casa, e a gente sabe a dificuldade que é jogar lá em Curitiba.

Dodô afirmou estar preparado para mais um desafio de substituir Arana, e falou de como está sendo a temporada dele depois de ficar mais de um ano sem atuar por conta de um litígio com o Cruzeiro, seu ex-clube:

– Pra mim é um ano diferente. Fiquei um ano e meio parado, talvez não tivesse nem pronto pra fazer uma temporada completa, jogando de titular todos os jogos. Mesmo entrando em poucos jogos, acabei tendo uma lesão, que é raríssima na minha carreira. Mas, consegui administrar pra conseguir trabalhar bem durante todo o ano. No geral, tem sido um ano positivo. Já fiz parte de mais de 30 partidas e pude ajudar o Galo quando foi necessário.

+ Atlético vence América e fará final do Campeonato Mineiro sub-17 contra o Cruzeiro

O lateral também comentou sobre a temporada da equipe alvinegra, que está sendo bastante regular. Para ele, a diferença está na força do grupo atleticano e como os jogadores mantém o mesmo nível no time:

– Tem sido uma temporada de muita regularidade do time. Nosso grupo tem um nível muito parecido de jogadores, então mesmo quando saem peças importantes, como os selecionáveis, como o próprio Arana, que hoje é um dos melhores laterais, não só do Brasil mas acho que do mundo todo. Mesmo quando jogadores com essa importância saem, a gente tem tido peças de qualidade pra substituir e isso tem mantido um nível técnico e mantido a regularidade que, em um campeonato como o Brasileirão, é importantíssimo.

O Atlético-MG já embarcou para Curitiba, com algumas novidades e desfalques, e vai encarar o Athletico às 16h desta terça, na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo