A Seleção Brasileira Pré-Olímpica enfrentou um ‘revés’ em sua preparação, com o cancelamento do amistoso programado contra Marrocos. O jogo estava previsto para esta segunda (11), mas a Federação Marroquina de Futebol anunciou a decisão neste domingo (10), em seu site oficial, e foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O motivo principal é o devastador terremoto que abalou o país na sexta-feira (8), deixando um rastro de destruição e causando a morte de mais de 2 mil pessoas. O confronto do Brasil, inicialmente estava planejado para acontecer com portões fechados na cidade de Fez, que não foi atingida pela catástrofe. Mas, as autoridades marroquinas afirmaram ser impossível mobilizar o efetivo de segurança necessário para o estádio, devido às prioridades que envolvem a tragédia.
O epicentro do terremoto, de magnitude 6,8, foi registrado próximo a Marrakesh, a 530 km de Fez, cidade onde a delegação brasileira estava hospedada e local da partida entre Brasil e Marrocos. A delegação brasileira, que estava presente no país durante o terremoto, relatou momentos de tensão, com a cama dos jogadores tremendo e lustres balançando. Nenhum membro da delegação ficou ferido.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Os brasileiros já haviam realizado um amistoso contra os marroquinos, na última quinta-feira (7) também em Fez, e a Canarinho acabou derrotada por 1 a 0. O técnico Ramon Menezes seguirá suas preparações com a Seleção Brasileira, avaliando todos os jogadores convocados. A equipe se preparava para o Torneio Pré-Olímpico, agendado para janeiro do ano que vem, onde apenas duas seleções sul-americanas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Não foi somente o jogo do Brasil que acabou sendo afetado no país árabe. A seleção principal do Marrocos também teve o adiamento da partida contra a Libéria, pela última rodada das Eliminatórias para a Liga da Nações Africanas de 2024. Além disso, as partidas da segunda divisão do Campeonato Marroquino também foram canceladas. A divisão de elite está paralisada pela Data FIFA.